Hit Wesley Safadão lança disco de inéditas e se prepara para turnê na Europa e cruzeiro Artista busca oxigenar o ritmo, misturando forró, sertanejo e sofrência no CD e DVD WS Mais Uma Vez

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/09/2018 10:21 Atualizado em: 25/09/2018 12:28

Aos 30 anos recém-completados, Wesley quer tocar e gravar em ritmo cada vez mais acelerado. Em alguns shows, ele chega a ficar no palco por quatro horas sem parar. Foto: Ederson Lima/Divulgação
Aos 30 anos recém-completados, Wesley quer tocar e gravar em ritmo cada vez mais acelerado. Em alguns shows, ele chega a ficar no palco por quatro horas sem parar. Foto: Ederson Lima/Divulgação


São Paulo
- Para Wesley Safadão, quanto mais músicas, melhor. O forrozeiro lançou o novo repertório do CD e DVD WS mais uma vez, composto por 12 canções inéditas disponíveis em todas as plataformas digitais. O quarto ano de carreira com projeção nacional, marcado por entrega, projetos ousados e músicas em abundância, será coroado com a realização do Cruzeiro do Safadão. "Temos essa cultura de atualizar o repertório quase semanalmente. Esse projeto significa que Safadão não pode parar e vai continuar lançando mais e mais. Sem dúvidas, é o melhor projeto que já gravei", aposta o artista.

Wesley costuma fazer audições constantes de todas as sugestões que recebe de compositores do Brasil. Após lançar no primeiro semestre o disco Diferente não, estranho (2018), com músicas sobre o universo das vaquejadas, o artista busca oxigenar o ritmo, misturando forró, sertanejo e “sofrência”. O primeiro single é Só pra castigar, que acumula mais de 13 milhões de visualizações no YouTube.

O repertório inclui ainda as animadas Danadinha, O maior solteiro chegou, Sou eu, O cara errado, Cotovelo no gelo e Copo de boteco e românticas como Não atende não, O baque foi grande, Amor ex-amor e Recém-abandonado. Em formato mais intimista, o DVD foi gravado no novo estúdio da Som Livre, no Rio de Janeiro, com direção de Catatau, que assina todos os trabalhos do artista, a exemplo de Ao vivo em Brasília (2015), WS em casa (2016) e WS in Miami Beach (2017).

Para WS mais uma vez, Wesley decidiu que as participações ficariam de fora, mas adiantou que, até o fim do ano, vai lançar faixas com MC Kekel, Jerry Smith e Simone e Simaria. "Se tem um artista que faz parcerias, esse sou eu. Quando a música é boa e a proposta é bacana, eu não nego. Se depender de mim, gravo com todo mundo”, afirma. A parceria dos sonhos do cearense ainda é com Roberto Carlos, o artista que serviu de inspiração para o projeto WS on board. “Ainda vou ter oportunidade de realizar esse sonho", torce.


Além de cantor e empresário, Safadão explora a faceta de produtor e viaja pelo Brasil com selos próprios Garota Vip, Garota White e #VaiSafadão. Em outubro, ele lança mais uma festa, a WS Sunset, com edições agendadas em Fortaleza e João Pessoa. “Me incomoda chegar em um local e cantar 50 minutos ou uma hora. Fico com raiva. Só no estacionamento eu passo 40 minutos. Nesses projetos nossos, posso fazer meu melhor, cantar o tempo que quiser”, explica. Em edições do Garota Vip, ele chega a fazer quatro horas de show contínuas e costuma amanhecer o dia no palco. No próximo mês, ele também embarca para realizar sua segunda turnê na Europa e vai passar por países como França, Suíça, Portugal e Inglaterra.

Aos 30 anos recém-completados, Safadão evita falar sobre a briga familiar que envolve a ex-mulher Mileide Mihaile, mãe do primogênito Yudhi, de sete anos. Neste mês ele foi pai do novo herdeiro Dom, fruto do casamento com Thyane Dantas, que já é mãe de Ysis. “Em algumas situações é difícil. Não tem artista que goste de ter a vida sendo exposta como está acontecendo comigo. Tem que aprender a conviver e saber passar de cabeça erguida, falando sempre a verdade”, acrescenta.

No mar
Acalentado desde 2015, o projeto Cruzeiro do Safadão vai sair do Porto de Santos, em São Paulo, no dia 24 de novembro, a bordo do MSC Fantasia. Numa embarcação com capacidade para quatro mil passageiros, serão três dias de festa. “A gente tem que se espelhar nos melhores. Ele foi nossa maior referência para o projeto. Estudamos toda a logística e estrutura e, se for possível, vamos fazer ainda melhor”, conta. A programação conta com shows de Márcia Fellipe, Thiaguinho, Gabriel Diniz, Bell Marques e Jopin, espetáculo de humor com Tirullipa e a presença do grupo de dança FitDance. O navio vai navegar pelo litoral do sudeste e fará uma parada em Búzios, no Rio de Janeiro. Os pacotes estão à venda no site www.wsonboard.com.br.


*A repórter viajou a convite da Luan Promoções


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.