intercâmbio Recife recebe projeto com atividades gratuitas ligadas à cultura da Bélgica Intitulada Aliança Brasil e Bélgica, a ação vai contar com concertos, workshops e Master Class relacionados à cultura dos dois países

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/09/2018 18:21 Atualizado em: 24/09/2018 18:36

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e promover a fusão cultural entre a America do Sul e a Europa, a especialista em etnomusicologia, produtora cultural, cantora e percussionista Chris Nolasco promove no Recife o projeto, Intercâmbio Cultural – Aliança Brasil e Bélgica. Repleta de atividades e apresentações, a ação acontece até esta sexta-feira (28), em diversas localidades da capital pernambucana e da Região Metropolitana como o Recife Antigo, Boa Vista, Santo Amaro e Olinda. 

Com o intuito de propagar a cultura do estado de Pernambuco e da Bélgica, o projeto surgiu com base na troca de idéias entre belgas e brasileiros. O programa conta com atividades como concertos, workshops e Master Class, realizados pelos artistas Demétrio Rangel, Chris Nolasco, Wouter Vandenabeele e Katrien Vanremortel.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


A fase de atividades no Brasil conta com a realização de Concertos e de workshops de Técnicas de Violino nas Escolas: Escola Técnica de Criatividade Musical do Recife; Centro de Educação Musical de Olinda-CEMO; Movimento Pró Criança, Teatro Arraial, Escola Madre Deus, dentre outros locais, ministrados pelos músicos belgas. A segunda fase do projeto acontecerá em outubro, com atividades promovidas por Chris Nolasco e Demétrio Rangel em diversas instituições da Bélgica, como a Embassade Du Brésil á Bruxeles, Associação Arte nativa de Bruxelas, Music School The Centrale City of Gent, Pianofabriek entre outros. 

Confira a programação completa no Recife: 

24/09 
Movimento Pró Criança
Espaço Maria Helena Marinho
Workshop - 10h às 12h. Gratuito.

Teatro Maurício de Nassau
Concerto: 15h 
Rua Vigário Tenório, 135/143 - Recife Antigo.

25/09
Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical
Workshop: 15h - 17h.
Rua da Aurora, 439, Boa Vista. Gratuito.

26/09
Conservatório Pernambucano de Música
Master Class: 09h às 12h.
AV. João De Barros, 594, Santo Amaro, Gratuito.

Teatro Arraial
Concerto: 19h às 19h50
Rua da Aurora, 457, Boa Vista. Gratuito.

27/09
CEMO - Centro de educação Musical de Olinda
Master Class - Pocket Show: 14h às 16:30h
AV. Pan Nordestina, S/N. Salgadinho.

28/09
Conservatório Pernambucano de Música
Concerto: 19h30 às 20h30
AV. João De Barros, 594, Santo Amaro, Gratuito.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.