arte CASACOR Recife recebe espaço dedicado ao artesanato pernambucano Estande conta com mais de 500 peças produzidas por 30 artesãos do estado

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/09/2018 12:52 Atualizado em: 22/09/2018 14:07

Espaço ficará disponível até o dia 4 de novembro. Foto: Divulgação
Espaço ficará disponível até o dia 4 de novembro. Foto: Divulgação

Um dos maiores eventos do estado de Pernambuco, o CASACOR Recife 2018, recebe pela primeira vez um espaço totalmente dedicado ao artesanato pernambucano. Até o dia 4 de novembro, sob o comando da arquiteta Roberta Borsoi, um estande de mais de 30 metros quadrados vai estar montado no Casarão da Família Santos, localizado na Av Dezessete de Agosto, com mais de 500 peças disponiveis para os consumidores. Unindo arte e arquitetura, os produtos foram confeccionados por 30 talentosos artesãos pernambucanos. 

Além de Roberta Borsoi, foram responsaveis tambem pela curadoria das peças as arquitetas, Flaviana Marinho, Rosana Marcolino e Mônica Beltrão.“Tivemos o cuidado de escolher no Centro de Artesanato de Pernambuco artes que se integram perfeitamente com ambientes sofisticados”, destacou a Beltrão. 

A participação do artesanato pernambucano no evento é fruto da política de integração e valorização da arquitetura, artesanato, cultura e designer pernambucano, inaugurada com as Câmaras Setoriais Temáticas de Desenvolvimento Econômico, projeto da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). "O artesanato é expressão de nosso povo, cultura, história e, ao se integrarem à arquitetura e ao design, refletem a nossa identidade e riqueza cultural", afirmou o presidente da AD Diper, Antônio Xavier. 

Serviço
Artesanato de Pernambuco na CASACOR Recife
Quando: 21 de setembro a 04 de novembro
Onde: Casarão da Família Santos – Av. Dezessete de Agosto, 1112 – Casa Forte – Recife



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.