Infantil Mundo Bita estreia turnê Viva as Descobertas no Recife O espetáculo no Teatro Luís Mendonça terá cenários novos, músicas inéditas e muita interação com o público

Por: Emannuel Bento - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/09/2018 13:01 Atualizado em: 22/09/2018 15:04

Os personagens Bita, Tito, Dan e Lila aparecerão no palco, enquanto Flora cantará músicas. Foto: Mundo Bita/Divulgação
Os personagens Bita, Tito, Dan e Lila aparecerão no palco, enquanto Flora cantará músicas. Foto: Mundo Bita/Divulgação

Um verdadeiro sucesso entre as crianças de todo o país, a animação pernambucana Mundo Bita vai estrear uma nova temporada de shows neste fim de semana, no Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem. O espetáculo terá cenários novos, músicas inéditas e muita interação com o público. Desta vez, a temática é Viva as descobertas, trazendo uma história sobre a vontade que as crianças têm de aprender sobre o mundo. Os personagens Bita, Tito, Dan e Lila aparecerão no palco, enquanto Flora cantará músicas como Fazendinha, Trem das estações, Nossa casa e Tô dodói.

João Henrique, roteirista do espetáculo, conta que o Mundo Bita reinventa seus shows todos os anos. “No ano passado, falamos sobre a imaginação. Agora, queremos trabalhar a curiosidade, a vontade que as crianças têm de aprender. Tudo tem uma relação muito forte com nosso produto principal: os clipes musicais. As músicas se propõem a ter um caráter muito educativo e divertido.”

Ele explica que o repertório foi todo montado de acordo com o que a Mr. Robot (empresa que produz a animação) costuma escutar dos fãs. “Gostamos de saber o que eles querem nos shows. Os shows trazem toda a caminhada do Bita, do primeiro álbum (de 2013) até o atual”.

Atualmente, o Mundo Bita acumula mais de dois bilhões de visualizações no YouTube e está presente em plataformas como Discovery Kids, Netflix, TV Brasil, Deezer e Spotify. Recentemente, também começou uma expansão internacional ao criar conteúdo em espanhol, língua com falantes em toda a América Latina. No primeiro semestre do próximo ano, também lançará novas versões em português europeu.

Chaps Melo, diretor de criação do Mundo Bita, conta que fica feliz com a repercussão da animação, que está concorrendo ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Infantil. “O retorno é algo mágico. O carinho que as famílias possuem com a marca é incrível, pois o produto criou um laço afetivo com essas pessoas. Acho que o modo como nos comunicamos ajuda nisso. Falamos de coisas positivas, bons hábitos.”

Em novembro, o Mundo Bita lançará um projeto (livro e clipe) para o mês da Consciência Negra, com foco no personagem Dan. O livro será escrito pelo ator Lázaro Ramos, com ilustrações da pernambucana Ianah Maia. De acordo com João Henrique, o clipe poderá ter participação de um(a) grande artista nacional. “Ainda não podemos contar, mas temos esse sonho. É um projeto com importância social muito grande e conseguimos envolver pessoas que admiramos muito”, conta.

Serviço
Show Viva as descobertas
Onde: Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu (Avenida Boa Viagem, Recife)
Quando: sábado e domingo, às 15h e 17h
Quanto: R$ 70, R$ 35 (meia), à venda nas lojas Tip Top (shoppings Recife e RioMar) e Bilheteria Digital


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.