música Orquestra Criança Cidadã promove Clube do Choro na Caixa Cultural do Recife Ação está em sua segunda edição e vai homenagear Jacob do Bandolim

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/09/2018 18:12 Atualizado em: 21/09/2018 18:21

Show acontece a partir das 15h com repertório repleto de sucessos do artista carioca. Foto: Divulgação/OCC
Show acontece a partir das 15h com repertório repleto de sucessos do artista carioca. Foto: Divulgação/OCC

Em tributo aos 100 anos de nascimento de Jacob do Bandonlim, a Caixa Cultural do Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505), recebe na próxima quarta-feira (26), uma apresentação musical da Orquestra Criança Cidadã. A ação faz parte da segunda edição do projeto Clube do Choro, e está marcada para acontecer a partir das 15h no Bairro do Recife. O musical é gratuito, com ingressos distribuídos uma hora antes do show. 

Com um repertório repleto de sucessos do artista carioca e peças emblemáticas de vários compositores, o evento vai contemplar faixas de nomes como Pixinguinha, Benedito Lacerda, Sérgio Pimenta, Joaquim Calado, Chiquinha Gonzaga, entre outros. 

O homenageado 

Consagrado nacionalmente, Jacob do Bandolim foi um bandolinista e líder musical com um papel fundamental na consolidação do choro brasileiro. O carioca iniciou sua carreira em 17 de maio de 1934, no Programa dos Novos, na Rádio Guanabara. O programa contava com um júri composto por nomes como Orestes Barbosa, Francisco Alves e Benedito Lacerda entre outros especialistas da música. Jacob, que havia entrado no concurso sem pretensões profissionais, saiu vencedor, disputando com outros 28 concorrentes e recebendo nota máxima do júri.

Serviço
2ª edição do Clube do Choro da Orquestra Criança Cidadã
Quando: Quarta-feira, 26 de setembro
Onde: Caixa Cultural Recife, Av. Alfredo Lisboa, 505
Quanto: Gratuito
Informações: (81) 3425-1915



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.