Dua Lipa Dua Lipa adere à campanha 'Ele não' A artista se pronunciou por meio de sua rede social nesta sexta-feira

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/09/2018 15:36 Atualizado em: 21/09/2018 15:58

Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet
A cantora, compositora e modelo inglesa Dua Lipa, 23 anos, manifestou-se por meio de sua conta no twitter, onde possui mais de 2,5 milhões de seguidores, na manhã desta sexta-feira (21),  contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). 

Utilizando a hashtag #EleNão, a estrela do pop fez a publicação ao compartilhar uma postagem que tem uma foto de Bolsonaro e citava comentários feitos pelo presidenciável: "Ele disse preferir que seu filho morresse do que fosse gay. E na frente das câmeras de TV, ele disse a uma congressista que não iria estuprá-la porque ela era feia".



A postagem da artista rapidamente viralizou e teve, após cinco horas, cerca de 58 mil compartilhamentos, 106 mil curtidas e 5 mil comentários.

Nesta semana, outros artistas internacionais também se engajaram ao movimento por meios de seus perfis no twitter. O ex-integrante do grupo RBD, Alfonso Herrera, definiu Bolsonaro como ''Nova ameaça latino-americana".



Além dele, Indya Moore, atriz e modelo norte-americana, disse para o Brasil não votar em Bolsonaro, justificando que o candidato "É anti LGBTQ" e "está manipulando as massas para criminalizar e discriminar contra as pessoas por não ser cis/ hetero". A artista Lauren Jauregui, da banda Fifty Harmony, também se expressou ao republicar no stories do seu Instagram uma foto postada por Pablo Vittar com os dizeres "Ele não".



No início desta semana, artistas brasileiras como Claudia Raia, Patricia Pillar, Drica Moraes, Maria Ribeiro, Leticia Colin, Camila Pitanga, Daniela Mercury, Fernanda Paes Leme e a jornalista Raquel Sheherazade já haviam endossado a hashtag por meio de suas redes sociais. 
 
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.