Música Projeto pernambucano Mundo Bita concorre ao Grammy Latino Produção da Mr. Plot está concorrendo na categoria Melhor Álbum Infantil

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/09/2018 19:43 Atualizado em: 21/09/2018 11:46

O projeto também começou uma expansão internacional ao criar conteúdo em espanhol. Foto: Mundo Bita/Divulgação
O projeto também começou uma expansão internacional ao criar conteúdo em espanhol. Foto: Mundo Bita/Divulgação

Uma das premiações musicais mais importantes do continente, o Grammy Latino anunciou os indicados para a premiação em 2018 nesta quinta-feira (20). A animação pernambucana Mundo Bita, que cria músicas e clipes voltados ao universo infantil, está concorrendo na categoria de Melhor Álbum Infantil com o disco Bita e a Natureza, lançado neste ano com músicas autorais sobre temáticas ambientais como fauna, flora, clima e reciclagem.

A premiação traz outros artistas de Pernambuco, a exemplo de Anastácia (Melhor Álbum de Raízes em Português), Lenine (Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Português) e Sambê (Melhor Canção em Língua Portuguesa). No entanto, Mundo Bita se destaca pois é o único que concorre em uma categoria geral (não reservada aos artistas de língua portuguesa). 

Recentemente, o projeto também começou uma expansão internacional ao criar conteúdo em espanhol. No primeiro semestre do próximo ano, também lançará novas versões no português de Portugal.

Atualmente, o projeto da Mr. Plot (empresa que produz a animação) acumula mais de 2 bilhões de visualizações no Youtube em seu canal em português e está presente em plataformas como Discovery Kids, Netflix, TV Brasil, Deezer e Spotify. Em novembro, o Bita lançará um projeto para o mês da Consciência Negra, com foco no personagem Dan (que é negro). Será um livro será escrito pelo ator Lázaro Ramos, com ilustrações da pernambucana Ianah Maia. 

Confira os indicados ao Melhor Álbum para Crianças:
Ana & Gio, Ana & Gio
Imaginare, Claraluna
Bita e a Natureza, Mundo Bita BITA E A NATUREZA
Magia todo el día, Luis Pescetti y Amigos
Un Bosque encantado 2, Daniel Roa, producer


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.