música Consulado Americano traz duo musical ao Paço do Frevo O evento traz dois grandes nomes do jazz nacional e internacional o pianista Phil DeGreg e o guitarrista Bruno Mangueira

Por: Mabson Rodrigues - Diario de Pernambuco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/09/2018 18:59 Atualizado em: 20/09/2018 19:05

Apresentação acontece a partir das 17h no bairro do Recife. Foto: Divulgação
Apresentação acontece a partir das 17h no bairro do Recife. Foto: Divulgação

Para celebrar a parceria musical de 10 anos entre dois grandes músicos do cenário do jazz nacional e internacional, o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife realiza nesta sexta-feira (21) um show especial com o pianista norte-americano Phil DeGreg e o guitarrista brasileiro Bruno Mangueira. Aberto ao público, o espetáculo musical vai acontecer no Paço do Frevo, localizado na Rua Domingos José Martins, s/n, no Bairro do Recife, a partir das 17h, com um repertório composto pelo o melhor do jazz e da música popular brasileira. 

Considerado um dos músicos brasileiros mais consagrados do seguimento, o guitarrista, violinista e arranjador Bruno Mangueira coleciona grandes conquistas como parcerias ao lado de Zizi Possi, Nelson Ayres, Otmaro Ruiz, Filó Machado entre outros, além de uma indicação ao Prêmio da Música Brasileira. Segundo Mangueira, o relacionamento com a música começou ainda na adolescência, sendo o pontapé inicial de tudo, até se tornar a principal atividade da sua vida. “Meu primeiro contato com o jazz foi aos 16 anos, quando ingressei como guitarrista da banda da escola. Em seguida comecei a tocar na noite e depois daí não parei mais. Acredito que o mais importante para o músico é estar bem preparado para poder aproveitar as oportunidades que surgem, e o caminho para isso é se dedicar aos estudos e procurar tocar com músicos e repertórios que ajudem nesse desenvolvimento”, afirmou. 

De acordo com o renomado professor da Universidade de Cincinnati, o americano Phil DeGreg, o segredo para uma boa apresentação é deixar a música fluir com sentimento. “Fazer música é minha vida. Toda apresentação para mim é especial. É importante que nós músicos tenhamos domínio dos instrumentos e preparação para tocar música com sentimento, fazendo com que ela se comunique com o público. Essa é a chave”, disse o musicista. 

Além do show, a dupla de músicos promove ainda no sábado (22), um workshop sobre as interseções históricas e estilísticas entre o jazz norte-americano e a MPB. A ação vai contar com atividades de caráter prático relacionadas à improvisação, harmonia e interpretação. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas através do link  https://goo.gl/eKagLz.
 
Serviço
Duo Musical no Paço do Frevo
Quando
: Sexta-feira, 21 de setembro
Onde: Paço do Frevo, Rua Domingos José Martins, s/n, no Bairro do Recife, a partir das 17h.
Quanto: Gratuito 
Informações: (81) 3416-3050


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.