Literatura María Dueñas, do best-seller O Tempo Entre Costuras, lança novo livro em Olinda Uma das principais escritoras espanholas da atualidade, autora vem ao estado para divulgar o livro As Filhas do Capitão

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 20/09/2018 15:26 Atualizado em: 20/09/2018 15:30

Dueñas é doutora em filologia inglesa e professora titular da Universidade de Múrcia. Foto: Planeta/Divulgação
Dueñas é doutora em filologia inglesa e professora titular da Universidade de Múrcia. Foto: Planeta/Divulgação

Provavelmente a escritora espanhola mais conhecida da atualidade, María Dueñas lança hoje, no Centro de Cultura Luiz Freire, em Olinda, seu mais novo livro, As filhas do capitão (Planeta, 496 páginas, R$ 59,90). Na ocasião, a autora irá conversar com o público e autografar exemplares da publicação. O evento tem início às 20h e a entrada é gratuita.

O principal sucesso da autora, O tempo entre costuras, publicado no Brasil em 2010, vendeu mais de cem mil exemplares no país. A obra, ambientada na Guerra Civil Espanhola de 1936, também foi adaptada para a televisão, em série disponível na Netflix.

As filhas do capitão também segue a linha do romance histórico, mas desta vez com uma história ambientada em Nova York, também na década de 1930. O livro acompanha três irmãs de origem espanhola tendo de assumir os negócios do pai após a morte dele. A edição brasileira tem tradução de Sandra Martha Dolinsky.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.