TV A linguagem da telenovela ficou mais dinâmica, diz Fúlvio Stefanini Em entrevista a Fábio Porchat, ator disse que antigamente os diálogos eram mais longos

Por: Agência Estado

Publicado em: 18/09/2018 19:10 Atualizado em: 19/09/2018 14:10

Segundo Fúlvio Stefanini, as novelas mudaram muito. Foto: João Caldas/Divulgação
Segundo Fúlvio Stefanini, as novelas mudaram muito. Foto: João Caldas/Divulgação

Fúlvio Stefanini foi convidado por Walter Avancini, em 1970, para participar do Departamento de Teledramaturgia da Record TV. Em entrevista no Programa do Porchat de segunda-feira (17), o ator conta que, quando chegou na emissora, "só tinha mato".

Ele contou que, na época, realizou trabalhos em preto e branco, com um grande elenco, como Laura Cardoso e Agnaldo Rayol, em As Pupilas do Senhor Reitor.

Fábio Porchat perguntou a Fúlvio Stefanini o que mudou na teledramaturgia ao longo dos últimos anos. "A vida mudou, as pessoas mudaram muito, o mundo mudou e a linguagem da telenovela ficou mais dinâmica, rápida", avaliou. O ator também afirma que as edições das novelas são mais curtas e os diálogos também: "Como é a vida, né? As pessoas hoje falam menos. Naquele tempo, os diálogos eram bem mais longos".

Em junho, o ator participou do programa Mariana Godoy Entrevista, na Rede TV!, e disse que não há muitos personagens para atores de mais idade.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.