Teatro Mágico ilusionista pernambucano estrela espetáculo com personagem inspirado em cordel Montagem O Matuto tem única apresentação, nesta terça-feira, no Teatro de Santa Isabel

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/09/2018 12:14 Atualizado em: 17/09/2018 12:54


Foto: Max Levay/Divulgação
Foto: Max Levay/Divulgação

O Projeto Teatrando!, programação fixa do Teatro de Santa Isabel, recebe o espetáculo circense O Matuto, do mágico ilusionista Rapha Santacruz, nesta terça-feira (18). O artista apresenta as aventuras e peripécias de um personagem recém saído de um folheto de cordel, onde a magia, o circo, a música e o teatro se misturam em um universo encantado. A apresentação será às 19h, com entrada gratuita.

Misturando mágico e palhaçaria, o personagem principal apresenta, com uma linguagem típica do Nordeste Brasileiro, o mundo encantado através dos elementos que saem de uma mala de vaqueiro sertanejo. Além de mágica, Santacruz inclui números de equilíbrio, malabares e instrumentos como pífano e pandeiro. Ritmos como forró, coco, cavalo-marinho fazem parte da animada trilha sonora. 

No mesmo dia (18), haverá encenação do Proscenium! Teatro Jogo, a partir das 15h. Um jogo teatralizado, que tem as suntuosas instalações do Santa Isabel como cenário. Nele, os participantes são conduzidos a um mergulho gameficado pelos cômodos e pelos séculos de histórias que cada um deles conta. 

SERVIÇO
O Matuto
Quando: Terça-feira (18), às 19h
Onde: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, 233 - Santo Antônio, Recife)
Entrada Gratuita
Informações: (81) 3355-3323 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.