Cidade Professora lança livro sobre Amaraji Durante quase 20 anos, Maria Aline Cavalcanti foi correspondente do Diario na Zona da Mata Sul

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/09/2018 17:00 Atualizado em: 05/09/2018 22:34

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Causos e fatos importantes que marcaram a cidade estão contidos no livro "Amaraji e suas histórias", da professora e pesquisadora Maria Aline Cavalcanti, será lançado no próximo sábado (8), a partir das 19h, no Clube Municipal dos Tamarindos, naquele município. A cidade da Zona da Mata pernambucana, onde ela nasceu e cresceu marcou de tal forma que ao longo dos anos foi guardando, às vezes, em pequenos pedaços de papel, o que via de curioso, de atraente e marcante no dia a dia da terra natal.

"Aproveito tudo de bom que uma pequena cidade do interior oferece. Amo a minha terra", declara Aline. As recordações da infância, juventude e do que vive atualmente estão presentes no livro. "Foi este amor por Amaraji que me fez recolher histórias curiosas e divertidas do nosso passado e presente", revela a escritora. "Tudo o que escrevi é verdadeiro e todos vão se identificar com os relatos". 

Aline Cavalcanti tem diversos serviços prestados em várias áreas do município. O setor social sempre teve um apelo muito forte em sua vida. Há mais de dez anos mantém o bloco "Invasão da Alegria", formado por crianças e jovens carentes da periferia da cidade. Durante muitos anos, com o auxílio do amarijiense Antônio Tarcisio Silva, distribuiu cestas básicas e peixes durante a Semana Santa para os mais necessitados do município. Por quase 20 anos, Aline foi correspondente do Diario, escrevendo sobre Amaraji e outras cidades próximas. Atualmente, ocupa o cargo de assessora do prefeito Rildo Reis. É casada com João Bosco de Melo Cavalcanti.

Serviço:
Lançamento do livro "Amaraji e outras histórias", de Maria Aline Cavalcanti
Data: 8 de setembro de 2018
Hora: a partir das 19h
Local: Clube Municipal dos Tamarindos 
Avenida Santo Amaro, s/n, Amaraji
Preço: R$ 50


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.