Nesta quarta Cultura de luto pela morte de Teca Carlos Ela era coordenadora de cultura popular e foi professora da Universidade Católica de Pernambuco, por onde se aposentou

Publicado em: 29/08/2018 12:15 Atualizado em: 29/08/2018 12:23

Teca era coordenadora de cultura popular em Pernambuco. Imagem: Cecilia de Sa Pereira/ Especial
Teca era coordenadora de cultura popular em Pernambuco. Imagem: Cecilia de Sa Pereira/ Especial

A gestão pública da cultura do estado amanheceu de luto nesta quarta-feira (29). A coordenadora de cultura popular Teresinha de Jesus Carlos de Araujo, 65 anos, conhecida como Teca Carlos, faleceu por volta das 20h da terça-feira (28), vítima de câncer de pâncreas. Era uma das gestoras mais queridas e respeitadas do estado, tendo o comprometimento, a dedicação, o respeito e a memória com e pelos que fazem a cultura popular do estado como principais marcas de sua atuação profissional.

 

O velório de Teca Carlos acontece a partir do meio-dia no Cemitério Parque das Flores, em Tejipió. Às 15h haverá uma homenagem e às 16h ocorrerá o Sepultamento. Teca formou-se em Direito (nunca exerceu a profissão) e em Letras.

Foi professora da Universidade Católica de Pernambuco, por onde se aposentou. Chegou ao Governo de Pernambuco em 2007, para atuar na Fundarpe. Neste órgão, exerceu a função de Diretora do Funcultura, Diretora de Articulação e, por fim, Coordenadora de Cultura Popular. Teca Carlos deixa duas filhas, Brenda e Julia Carlos. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.