Literatura Escritor realiza oficina de escrita memorialista no Recife Stefanni Marion ministra a aula sobre o gênero, utilizado por autores como Bartolomeu Campos de Queirós, Carolina Maria de Jesus e Graciliano Ramos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/08/2018 12:01 Atualizado em:

Escritor vivencia imersão literária pelo Nordeste brasileiro para realizar um novo projeto literário. Foto: Divulgação
Escritor vivencia imersão literária pelo Nordeste brasileiro para realizar um novo projeto literário. Foto: Divulgação

O escritor paulista Stefanni Marion vai ministrar, neste sábado (25), uma oficina de escrita com enfoque no memorialismo, gênero literário marcado pela memória afetiva e bastante utilizado por autores como Bartolomeu Campos de Queirós, Carolina Maria de Jesus e Graciliano Ramos. O encontro será realizado das 9h às 17h, no Zanzar Coletivo, localizado na Boa Vista, Centro do Recife. O investimento é de R$ 100.

"A ideia é fazer os alunos lembrarem do passado, como algo que eles viveram ou ficaram sabendo por alguém, posteriormente transformando isso em texto de ficção”, diz Stefanni. Ele também explica que a intenção não é formar memorialistas, mas estimular a criatividade dos participantes. "Esse método é muito bom para destravar bloqueios criativos, sendo interessante não apenas para quem trabalha com texto, como também para músicos, artistas plásticos e fotógrafos", conta o escritor, que atualmente vivencia imersão literária pelo Nordeste brasileiro para realizar um novo projeto literário.

Mais sobre o escritor
Stefanni Marion é autor dos livros Inventário (Patuá, 2014) e Temporário (Patuá, 2012). Antologista, idealizador e organizador de projetos literários, dentre eles destacam-se A TORRE: antologia de poesia confessional, cartas e diários íntimos (Castanha Mecânica, 2017) e GOLPE: antologia-manifesto (Nosotros, 2017). Seus poemas e textos foram publicados em periódicos virtuais no Brasil, alguns foram traduzidos e circularam em revistas estrangeiras.

SERVIÇO
Oficina de Escrita: Memorialismo, Baús e Lampiões com Stefanni Marion
Onde:
Zanzar Coletivo (Rua da Aurora, 127 / Apt 1001 – Boa Vista – Recife)
Quando: Sábado, 25/8 | Das 9h às 17h
Investimento: R$ 100,00
Mais informações: stefanni.marion@gmail.com ou (71) 992534723


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.