Morro da Conceição Karynna Spinelli celebra nove anos do Clube do Samba com show no Morro A sambista e fundadora do projeto convida Gerlane Lops, André Mussalém, Aurinha do Coco e Klara Lua para evento na Galeria do Ritmo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/08/2018 19:13 Atualizado em:

O Clube do Samba de Recife foi criado em  2009, no Morro da Conceição, para disseminar o samba pernambucano e promover o intercâmbio entre artistas de vários estilos musicais.  Foto: Nilton Leal/Divulgação
O Clube do Samba de Recife foi criado em 2009, no Morro da Conceição, para disseminar o samba pernambucano e promover o intercâmbio entre artistas de vários estilos musicais. Foto: Nilton Leal/Divulgação

A cantora e compositora Karynna Spinelli vai comemorar os nove anos do projeto Clube do Samba de Recife com festa. A grande celebração está marcada para o domingo, 26 de agosto, a partir das 14h, no Morro da Conceição, local onde o evento foi fundado. A sambista convida para grande roda de samba os cantores como Gerlane Lops, os integrantes do Cordel do Fogo Encantado, Michele Monteiro, Luna Vitrolira, André Mussalém, Coco Raízes de Arcoverde, a bateria da Galeria do Ritmo e Klara Lua, filha de Karynna que dá o pontapé na carreira musical.

A festa será na quadra da escola de samba Galeria do Ritmo e a entrada é a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão doados para o Maracatu Encanto do Pina e para famílias do próprio Morro da Conceição.

A edição especial vai homenagear a bailarina Anne Costa, feminista e Musa do Brazilian Day, a cantora Gerlane Lops, a Rádio Frei Caneca, a poetiza Luna Vitrolira, o grupo Cordel do Fogo Encantado, o Coco Raízes de Arcoverde e a multiartista e madrinha do Clube, Fabiana Cozza.

"Emoção; lembrança; esperança. Esses são os sentimentos de comemorar mais um aniversário do Clube do Samba do Recife. Nesses 9 anos, eu e o Clube caminhamos juntos, na religião, no aprendizado, na troca com artistas e com a própria música. Resistindo a momentos difíceis, a falta de apoio", aponta Karynna. 

O Clube do Samba de Recife foi criado em 2009, no Morro da Conceição, para disseminar o samba pernambucano e promover o intercâmbio entre artistas de vários estilos musicais. O projeto é considerado um dos maiores movimentos de rua de samba do país e reúne música, cultura popular, turismo e solidariedade. Entre os convidados que já passaram pelo projeto, estão nomes como Wilson das Neves, Fabiana Cozza, Mariene de Castro, Nilze Carvalho, Moacyr Luz, Dorina e Mário Sérgio (ex Fundo de Quintal).

Serviço
Clube do Samba de Recife
Quando: Domingo, 26 de agosto, às 14h
Onde: Galeria do Ritmo (Rua Belarmino Henrique, 147 - Casa Amarela)
Entrada - 2kg de Alimentos


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.