Viver

Jesus: Tomé bebe muito e cai próximo a Jesus, que lhe estende as mãos. Confira o resumo desta segunda-feira

Joana fica indecisa ao ter que entregar uma pomba ao sacrifício

Segunda-feira 
Mirian se emociona no casamento do filho Youssef. Livona aceita se deitar com Caifás. Natanael conhece Jesus. Salomé estranha ao ver Herodíade com Caius. Joana se arrepende por ter comido carne de lebre na cozinha de Almáquio. Simão Zelote pede para Barrabás não se envolver com Dimas e Gestas. Pilatos pede para ser treinado por Petronius. Pedro fica furioso com a escassez de peixes. Jesus percebe a presença do Satanás próximo a Tomé. Deborah convence Tiago Justo a ir pelo caminho que ela deseja. Pilatos diz que a companhia de Petronius é melhor que a de Chuza. Caius conversa com Longinus e avisa que o serviço será feito hoje. Os convidados se divertem na festa de casamento de Youssef. Pilatos descobre que Antipas está fugindo para Jerusalém. Joana fica indecisa ao ter que entregar uma pomba ao sacrifício. Tomé bebe muito e cai próximo a Jesus, que lhe estende as mãos. 

Terça-feira
Jesus ajuda Tomé a levantar. João Batista enfrenta Caius e é espancado. Adela pede uma refeição na hospedaria. Barrabás a observa. Anás diz que Caifás deve cumprir a função com Judite, mas sem muito envolvimento. Herodíade se encontra com Claudia e conta sobre a ideia que Helena teve de pedir para um soldado levar Salomé até Batista. Nicodemos mostra Judas Tadeu, seu sobrinho cego, a Tiago Justo. Pilatos aconselha Petronius a procurar Cassandra. Malco se encontra com Ami, seu tio paralítico. Yoná enfrenta os irmãos e defende Jesus. Gabriela diz que Pedro precisa descansar. Barrabás insiste para ficar conversando com Adela. Judite exige que Caifás se deite com Livona em sua cama. Youssef avisa que o vinho acabou e Maria diz que não precisam se preocupar.

Quarta-feira
Maria pede para Jesus fazer algo para ajudar com a falta de vinho na festa de casamento do filho de Mirian. Jesus manda os servos encherem as jarras com água e transforma o líquido em vinho. Mirian fica emocionada ao saber que Jesus fez um milagre. Joana diz que precisa arrumar um jeito de ver João Batista. Gabriela diz que Pedro é teimoso e o enfrenta. Judite apoia Livona. Iscariotes pede para Joana levá-lo até Batista. Pilatos recebe Antipas. Herodíade fala que Helena incentivou Salomé a ir ao encontro de Batista. Joana chega com Iscariotes até as margens do rio Jordão e são surpreendidos ao saberem que João Batista sumiu. Barrabás defende Adela e enfrenta Caius. Helena pede perdão a Pilatos. Joana e Judas Iscariotes encontram João Batista caído e ensanguentado em uma caverna.

Quinta-feira
Joana diz que cuidará de Batista. Helena reclama da ordem de Pilatos. Caius luta com Barrabás. Pilatos diz que não voltará atrás. Simão Zelote se preocupa com o irmão. Deborah descobre que Petronius lutou com Barrabás e se preocupa. Iscariotes diz que os romanos não podem saber do paradeiro de Batista. Mirian comenta sobre o milagre feito por Jesus no casamento de Youssef. Jesus diz que espalhará a palavra de Deus. Sara diz ter percebido o amor entre Gabriela e João. Mateus se mostra culpado por ter que cobrar impostos dos judeus, mas Asisa o humilha. Pedro fica furioso ao saber da cobrança abusiva de impostos. Joana descobre que Herodíade pede ter sido a mandante do ataque a Batista. Tomé se mostra impressionado com o encontro que teve com Jesus. Enquanto caminha pelas ruas da Galileia com seus discípulos, Jesus é surpreendido pela chegada de um oficial do rei.

Sexta-feira
O oficial surpreende a todos ao pedir a ajuda de Jesus para salvar seu filho que está morrendo. O menino parece parar de respirar. De partida para Nazaré, Sula e João encontram com Asisa e Mateus. Cornélius fala sobre o milagre feito por Jesus. Claudia questiona a atitude de Herodíade de ter delatado Helena. No templo, Malco avisa que João Batista foi espancado. Iscariotes pede para ser batizado por Batista. Cornélius fica impressionado com o milagre que presenciou. Milagrosamente, Jesus toca nas mãos de um leproso e o cura. Sula e João convivem com a família de Maria e Mirian. Jesus e seus discípulos batizam algumas pessoas no Jordão. Quemuel o observa e é contaminado pelo Satanás. Ele procura João Batista e avisa que Jesus o traiu.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...