Cinema Sociedade Psicanalítica do Recife promove debate sobre o filme As Pontes de Madison Evento recebe psicanalistas e críticos de cinema mensalmente para um debate

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/08/2018 17:14 Atualizado em:

As Pontes de Madison é estrelado por Clint Eastwood e Meryl Streep. Foto: Reprodução
As Pontes de Madison é estrelado por Clint Eastwood e Meryl Streep. Foto: Reprodução

A Sociedade Psicanalítica do Recife (SPRPE) promove, sempre no terceiro sábado de cada mês, um debate psicanalítico sobre uma produção de cinema. Neste sábado (18), o filme analisado será o drama As pontes de madison (1995), estrelado por Clint Eastwood e Meryl Streep. Para a ocasião, Ivanize Ribeiro, psicanalista da SPRPE, convidou a crítica de cinema Ana Catarina Galvão e o psicanalista Alírio Dantas Jr.. O debate será mediado pela psicanalista em formação Josivalda Castro.

O evento será realizado na Associação Médica de Pernambuco (Praça Oswaldo Cruz, 393, Boa Vista, Recife-PE) e começa a partir das 15h30 com a exibição do longa. Após o filme, os convidados debatem as questões técnicas e psicanalíticas da produção. A entrada custa R$ 20 e será revertida para o custo do espaço.

As pontes de madison
Uma história de amor sobre um fotógrafo da revista National Geographic, incumbido de fotografar as pontes de Madison, em Iowa. Lá, ele conhece uma dona de casa, cujo marido e filhos estão viajando. Os dois vivem um breve e intenso romance entre duas almas gêmeas que se conheceram tarde demais.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.