Luto Corpo de José Pimentel será velado na Alepe nesta terça-feira O sepultamento está marcado para às 11h, no Cemitério de Santo Amaro

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/08/2018 14:30 Atualizado em:

Artista interpretou Jesus Cristo nas Paixões de Cristo do Recife e de Nova Jerusalém. Foto: Nando Chiappetta/DP
Artista interpretou Jesus Cristo nas Paixões de Cristo do Recife e de Nova Jerusalém. Foto: Nando Chiappetta/DP


O corpo do ator e diretor José Pimentel, de 84 anos, falecido na manhã desta terça-feira (14), será velado a partir das 15h, na Assembleia Legislativa do Recife, no bairro da Boa Vista, centro da cidade. A informação foi repassada pela família do artista.

O corpo está sendo encaminhado para o local, onde será velado durante toda a noite.  O local estará aberto para receber homenagens de amigos, companheiros de palcos e admiradores do ator que viveu o papel de Jesus Cristo por 40 anos. Nascido no dia 11 de agosto de 1934, Pimentel faleceu três dias depois de completar 84 anos. 

Na quarta-feira (15), às 8h, um cortejo vai ser direcionado para a Capela do Cemitério de Santo Amaro, onde haverá uma missa aberta ao público, às 10h. O sepultamento do artista está marcado para as 11h, no mesmo local. 

José Pimentel faleceu às 9h01 desta terça-feira (14), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança, na Ilha do Leite, onde estava internado desde a última quarta-feira (8). O artista estava respirando com a ajuda de aparelhos e sendo submetido a sessões de hemodiálise. De acordo com o nota divulgada pela unidade hospitalar, o paciente foi internado no dia 30 de julho e passou aos cuidados da UTI na última quarta. O laudo médico apontou que a causa de morte foi em decorrência de doença neoplásica (câncer). 

Leia mais:

Familiares e artistas do teatro pernambucano lamentam a morte de José Pimentel


Morre, aos 84 anos, o ator e diretor de teatro José Pimentel


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.