teatro Peça Sebastiana e Severina circula pelo interior de Pernambuco a partir desta quarta Tracunhaém, Limoeiro, Lagoa do Carro, Passira, Bezerros, Caruaru, Arcoverde, Sertânia, Triunfo e São José do Egito vão receber a montagem

Por: Júlia Galvão

Publicado em: 13/08/2018 12:40 Atualizado em: 13/08/2018 13:01

Foto: Ricardo Maciel/Divulgação (Foto: Ricardo Maciel/Divulgação)
Foto: Ricardo Maciel/Divulgação
A premiada peça Sebastiana e Severina inicia, nesta quarta (15), circulação pelo interior de Pernambuco passando por 10 cidades (Tracunhaém, Limoeiro, Lagoa do Carro, Passira, Bezerros, Caruaru, Arcoverde, Sertânia, Triunfo e São José do Egito). A montagem é uma adaptação do livro homônimo do pernambucano André Neves, um dos mais renomados ilustradores de literatura infantil e juvenil da atualidade. As apresentações serão gratuitas e contam com tradução em libras. 

Sebastiana e Severina promove uma viagem ao imaginário popular. De classificação livre, a peça relata a história de duas rendeiras de Umbuzeiro, cidade da Paraíba, que sonham encontrar um príncipe encantado, simbolizado pela chegada de um forasteiro. Ao longo da trama, entre feitiços e rendas bonitas, elas descobrem o valor da amizade. O cenário e o figurino são ricos em detalhes a fim de manifestar ainda mais a tradição popular nordestina. 

“Essa história de Sebastiana e Severina fala sobre o povo do interior e vamos conseguir levar ela até lá. É uma viagem de volta. O espetáculo começou na capital, no Recife, e vai voltando agora para o sertão”, conta o diretor Cláudio Lira, natural de São José do Egito. 

No elenco, Célia Regina, Zuleika Ferreira, Luiz Manuel e Davison Wescley cantam, tocam instrumentos e contam essa história através de um processo narrativo que se transforma ao longo da peça: os artistas ora interpretam as personagens e ora voltam a si, como também narram e manipulam bonecos. 

SERVIÇO

Tracunhaém 
15 de agosto, às 15h30
Escola Estadual Agamenon Magalhães
Rua Joaquim Pereira Borba 
Limoeiro
17 de agosto, às 9h
*Apresentação extra às 19h
Centro de Criação Galpão das Artes
Rua Vigário Joaquim Pinto 
Lagoa do Carro
18 de agosto, às 17h
Unidade Móvel do Teatro
Praça Manoel Barbosa
Passira
20 de agosto, às 15h 
Centro Comercial e Cultural do Bordado
PE – 95 – Passira



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.