Música Jennifer Lopez será homenageada no VMA 2018 Em anos anteriores, o prêmio Michael Jackson Video Vanguard Award foi concedido a Michael Jackson, Madonna, Guns N' Roses, Britney Spears entre outros artistas

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 01/08/2018 15:00 Atualizado em: 01/08/2018 14:13

Jennifer Lopez é a sétima mulher a receber o prêmio. Foto: Arquivo/AFP Photo
Jennifer Lopez é a sétima mulher a receber o prêmio. Foto: Arquivo/AFP Photo

Jennifer Lopez acaba de se juntar à seleta lista de músicos condecorados com o Michael Jackson Video Vanguard Award, prêmio que será oferecido a ela no VMA 2018. A premiação ocorre em Nova York em 20 de agosto, às 21h, e terá transmissão ao vivo da MTV.

Entre os homenageados com o prêmio nas edições passadas estão nomes como Michael Jackson, Madonna, Guns N' Roses, Britney Spears, Justin Timberlake, Beyonce, Kanye West, Rihanna e P!nk. Em 1984, David Bowie tornou-se o primeiro recipiente do prêmio.

A artista, sétima mulher a receber o troféu, não performa no evento desde 2001 e prepara uma apresentação para acompanhar a homenagem. Além disso, ela disputa em duas categorias pelo single Dinero (parceria com DJ Khaled e Cardi B): melhor colaboração e melhor música latina. 

J-Lo

Antes de estrear como cantora, Jennifer Lopez foi atriz. Conta com quase 30 títulos na filmografia, além de diversas participações para a tevê. Contracenou ao lado de Jack Nicholson no suspense Sangue e vinho (1997). No ano seguinte, foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical pelo filme Selena. Entre os títulos de maior bilheteria, estão O casamento dos meus sonhos (2000) e A sogra (2005). 

O álbum On the 6 marcou (1999) foi o pontapé de Jennifer Lopez no mundo da música. De lá para cá, gravou outros sete álbuns. O lançamento mais recente foi em 2014, A.K.A.. Nas quase duas décadas de carreira, a cantora vendeu mais de 40 milhões de álbuns, emplacou 16 músicas no top 10 de hits mundiais e três discos em primeiro lugar.

Está também envolvida com o mundo da moda, dos negócios e em ações filantrópicas. Ela e o marido, Alex Rodriguez, doaram US$ 1 milhão para ajudar na reconstrução de Porto Rico, devastado pela passagem dos furacões Irma e Maria. O casal levantou US$ 35 milhões por meio da campanha para socorro em desastres One voice: Somos live! 

Em abril de 2018, Jennifer Lopez foi nomeada uma das 100 pessoas mais influentes pela revista TIME.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.