oportunidades Sesc oferece cursos de atividades artísticas no Grande Recife Ao todo estão sendo oferecidas 589 vagas, para atividades relacionadas ao teatro, música, pintura e dança

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/07/2018 18:10 Atualizado em: 31/07/2018 18:29

Os cursos estarão disponíveis nas unidades de Santo Amaro, Piedade, Casa Amarela e Goiana. Foto: Reprodução/Internet
Os cursos estarão disponíveis nas unidades de Santo Amaro, Piedade, Casa Amarela e Goiana. Foto: Reprodução/Internet

Visando incentivar a livre manifestação artística em diversas áreas de atuação, o Sesc Pernambuco está com inscrições abertas para uma série de cursos a preços populares. Ao todo, estão sendo oferecidas 589 vagas, para atividades relacionadas ao teatro, música, pintura e dança, nas unidades de Santo Amaro, Piedade, Casa Amarela e Goiana.  

Localizado no Centro do Recife, o Sesc Santo Amaro está ofertando 120 vagas para cursos de Teatro, Canto e Violão. Entre as opções para as artes cênicas, há turmas de Iniciação, Teatro para Crianças e Avançado. Em Casa Amarela, na Zona Norte da cidade, estão sendo disponibilizadas 150 vagas, para turmas de Música, Teatro e Artes Visuais. Já a unidade de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, está facultando 275 oportunidades entre elas cursos de Balé Clássico, Dança para Crianças, Danças Brasileiras e ainda aulas de Violino, Flauta. Por fim, o Sesc Ler de Goiana, está oferecendo 44 vagas, para ensinamentos relacionados a Técnica Vocal, Danças Populares e Dança para a 3ª Idade entre outras atividades. 

As mensalidades dos cursos variam, com descontos para trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e dependentes. Os interessados em participar das aulas devem realizar inscrição na unidade desejada, munido da carteira de usuário do Sesc. O cidadão que não possuir o registro poderá efetuar a matricula mediante a apresentação do RG, CPF e uma foto 3x4. A lista completa de cursos, horários e o cronograma de funcionamento das unidades pode ser consultada no site oficial do serviço: www.sescpe.org.br. 

O Sesc 

Criado em 1946, o Serviço Social do Comércio (Sesc), oferece não só para funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, mas também para o público em geral, atividades nas áreas de saúde, educação, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social a preços reduzidos. Atualmente, o Sesc conta com 19 unidades em todo o estado de Pernambuco, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas entidades dispõem de escolas, equipamentos culturais como teatros, galerias de arte, restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol entre outros espaço e projetos. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.