música IV Encontro da Prática Instrumental do Frevo chega ao fim nesta terça-feira O evento é uma realização do Conservatório Pernambucano de Música e contará com apresentações musicais

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/07/2018 16:07 Atualizado em: 31/07/2018 16:07

O concerto de encerramento do encontro ficou a cargo da Transversal Frevo Orquestra. Foto: Divulgação
O concerto de encerramento do encontro ficou a cargo da Transversal Frevo Orquestra. Foto: Divulgação

A noite desta terça-feira (31) será marcada pelo encerramento do IV Encontro da Prática Instrumental do Frevo, do Conservatório Pernambucano de Música. O evento tem como objetivo abrir espaço para uma maior interação entre estudantes e músicos profissionais. 
Com a proposta de mostrar uma nova fase do frevo pernambucano, o concerto de conclusão ficou a cargo da Transversal Frevo Orquestra, grupo idealizado pelo flautista, César Michiles. 

Conectando antigos clássicos de mestres renomados com criações de jovens compositores, a apresentação contará com um naipe de flautas dando um toque especial ao concerto, inaugurando uma nova formação e sonoridade para o frevo instrumental. 

Filho de Jota Michiles, um dos mais importantes compositores de frevo da região, César Michiles fez questão de expor a felicidade em participar do encontro. “A iniciativa do Conservatório é grandiosa, pois ela une alunos e músicos num mesmo lugar com o objetivo de trocar experiências. Sem dúvidas, será um privilégio pra mim colabora nesse encontro”, disse o músico. 

Para ocasião, a Transversal preparou canções como Madeira, de Capiba, Rasgando a Seda, de Zé da Flauta e A Saudade Vai Passar, de Hamilton de Holanda. O concerto vai contar também com músicas autorais do próprio regente da orquestra, César Michiles, que apresentará composições como Esse é o Tom entre outras. 

Já passaram pela quarta edição a Orquestra de Frevo do Conservatório, com regência do professor Nino, o Pernambuquinho e participação do Maestro Duda, a Banda Aquariana de Frevo da Paraíba, regida pelo professor Costa Filho, o Costinha, e a Banda Flôr de Muçambê, da violinista Gizelle Dias. O Encerramento do Encontro da Prática Instrumental do Frevo está marcado para as 19h, na sede do Conservatório Pernambucano de Música, que fica na Av. João de Barros, Nº 594, no bairro de Santo Amaro. A entrada é gratuita. 

SERVIÇO:
IV Encontro Pernambucano da Prática Instrumental do Frevo  
Quando: Terça-feira 31, às 19h
Onde: No Conservatório Pernambucano de Música, Av. João de Barros, 594, Santo Amaro. 
Ingresso: Gratuito. 
Informações: 3183.3400 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.