Música 'O funk romântico tem quebrado muitas barreiras', diz MC Kekel, que faz show no Recife Dono do hit Amor de Verdade se apresenta pela primeira vez na capital pernambucana como atração da festa Mandella

Por: Emannuel Bento - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/07/2018 17:28 Atualizado em:

Quando deixa de lado a faceta romântica, Kekel atende por um outro nome: Mandella Foto: KondZilla/Divulgação
Quando deixa de lado a faceta romântica, Kekel atende por um outro nome: Mandella Foto: KondZilla/Divulgação

Gênero musical de destaque nas plataformas de streaming, o funk tem ganhado cada vez mais espaço nos veículos de comunicação tradicionais. Um dos principais fatores desse fenômeno é a nova ascensão do funk romântico. Em São Paulo, alguns MCs estão deixando o apelo sexual de um pouco de lado para investir no amor, resgatando um estilo consagrado por Claudinho e Buchecha nos anos 1990.

O maior representante desse movimento é o MC Kekel, que fará show no Recife hoje, como atração da festa Mandella, realizada no Catamarã, às 22h. MC Elvis e Rafa Mesquita também integram a programação.

"Acho que o funk romântico, assim como o funk pop, tem quebrado muitas barreiras pelo fato de ser acessível para diferentes públicos. Fico muito feliz com isso, depois de tantas batalhas e preconceitos que esse ritmo já enfrentou", diz o Keldson William da Silva (nome de batismo do artista), em entrevista ao Viver.

Atualmente, o rapaz de 22 anos está em destaque com Amor de Verdade, parceria com MC Rita que já alcançou impressionantes 350 milhões de visualizações no YouTube e tem aproximado o funk de estações de rádio e programas de TV - Domingão do Faustão e Encontro com Fátima Bernardes são alguns exemplos.



Kekel explica que o hit nasceu de forma espontânea. "Eu sempre faço vídeos de composições minhas. Postei um cantando Amor de verdade, batucando em um armário, e na época ganhou 3 milhões de visualizações”. A música conquistou o circuito do funk mesmo sem uma gravação profissional e ganhou diversos covers na internet. Um deles foi feito por Rita, uma ex-cantora gospel.

"Eu vi um vídeo dela cantando a composição, gostei da voz e da história de guerreira dela. Resolvi gravar uma versão oficial e a convidei", conta o artista da KondZilla Records, uma das maiores produtoras musicais do país.

O ALTER EGO
Quando deixa de lado sua faceta romântica, Kekel atende por um outro nome: Mandella. O personagem representa seu lado “solteiro”, que canta letras ousadas. “É uma gíria que significa 'fluxo de rua'. Como sempre frequentei festas e bailes, resolvi fazer músicas falando esse nome”.

Mandella aparece em sucessos do paulista como Mandella é meu nome (85 milhões de visualizações), Partiu (190 milhões), Namorar pra quê? (225 milhões) e Solteiro até morrer (98 milhões), além de ser o nome de sua grife de roupas.

SERVIÇO
Festa Mandella, com MC Kekel, DJ Saraiva, MC Elvis, Rafa Mesquita, Rafa Coutinho & Citrus Clube e DJ Korossy
Onde: Catamarã (Cais das 5 pontas, Bairro de São José)
Quando: hoje, às 22h
Quanto: R$ 60 R$ 60, à venda nas lojas Vitabrasilnet e Chilli Beans e online através do site Bilheteria Virtual.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.