Música 'Mulheres não tocam rock', ouviu a estrela Joan Jett no incio da carreira O trailer do documentário Bad Reputation revela desafios da mulher no rock

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 27/07/2018 12:10 Atualizado em:

Produção traz depoimentos de Iggy Pop, Debbie Harry (Blondie), Billie Joe Armstrong (Green Day) e Miley Cyrus. Foto: Divulgalçao
Produção traz depoimentos de Iggy Pop, Debbie Harry (Blondie), Billie Joe Armstrong (Green Day) e Miley Cyrus. Foto: Divulgalçao

"Meninas não tocam rock and roll", teria ouvido Joan Jett do professor de música aos 13 anos. "Besteira", respondeu a jovem que havia acabado de ganhar uma guitarra de natal. A lembrança é revelada no trailer oficial de Bad reputation, documentário que remonta a "má reputação" de uma das maiores estrelas do rock.

O longa conta a difícil escalada de Joan Jett para o sucesso em cenário predominado por homens. Frases, como a que ouviu do professor ainda criança, passariam acompanhá-la durante toda carreira, assim como a rejeição pelo visual andrógino e pela postura que ia na contramão do que se esperava de mulheres nos anos 1970.

Joan conta ter enfrentado rejeição da crítica musical e do público que arremessava objetos em direção. "Abriram minha cabeça jogando uma garrafa de cerveja e quebraram minhas costelas com pilhas", conta em vídeo. 

A influência que adquirira com as The Runaways a ajudaria a fundar a gravadora Blackheart e a entrar numa bem-sucedida carreira solo, em que emplacou hits como o que dá título ao filme.

O documentário dirigido por Kevin Kerslake terá depoimentos de Iggy Pop, Debbie Harry (Blondie), Billie Joe Armstrong (Green Day) e Miley Cyrus. A estreia nos cinemas e em plataformas on demand está prevista para 28 de setembro.

Assista:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.