TV Sexta temporada de Orange is the new black chega à Netflix nesta sexta-feira A série já foi renovada para a sétima temporada, que deve estrear em 2019

Por: Anamaria Nascimento

Publicado em: 26/07/2018 19:10 Atualizado em: 26/07/2018 19:28

Personagens serão separadas e encaminhadas a uma penitenciária de segurança máxima após os eventos da quinta temporada. Foto: Netflix/Divulgação.
Personagens serão separadas e encaminhadas a uma penitenciária de segurança máxima após os eventos da quinta temporada. Foto: Netflix/Divulgação.
Mais de um ano após o fim da quinta temporada, Orange is the new black retorna à Netflix nesta sexta-feira (27). As consequências da rebelião em Litchfield vão ganhar desdobramentos na sexta temporada. O trailer da nova fase da história dá uma deixa do que pode acontecer e mostra as personagens separadas e encaminhadas a uma prisão de segurança máxima.  

Orange is the new black já foi renovada para a sétima temporada, que deve estrear em 2019, ainda com Jenji Kohan como produtora. A história é centrada em Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher de classe alta encarcerada na Penitenciária de Litchfield por causa de um crime do passado. Mais do que retratar o cotidiano de detentas em uma prisão nos Estados Unidos, a série propõe a discussão de vários temas, que vão do empoderamento feminino à visibilidade LGBT.

A produção foi lançada na Netflix em 2013 e conta as histórias das personagens, recorrendo a flashbacks com frequência para explicar pelo o que cada mulher passou para ser presa e como elas sobrevivem a um sistema carcerário precário, misógino e preconceituoso. Um dos maiores acertos da série foi na escolha do elenco. A diversidade de perfis das atrizes é um dos motivos para tantas pessoas se identificarem com as personagens. Há representações variadas de gênero, cor, raça, credo, orientação sexual e classe social.

Popularidade

Um levantamento da empresa 7Park, que avalia tráfego online, mostrou que Orange is the new black é a série original Netflix mais assistida na plataforma. De acordo com o ranking, que levou em conta o período de maio de 2016 a maio de 2017, a mais assistida é Grey's Anatomy. Das produções originais, apenas Orange e Stranger Things entraram no "top 10", ocupando a sexta e décima posição, respectivamente. 

Confira o trailer da sexta temporada:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.