Carnaval 2019 Desfile do Galo da Madrugada irá homenagear força feminina em 2019 Em referência à música conhecida na voz de Amelinha, o tema escolhido pelo clube para o carnaval do ano que vem foi 'Frevo Mulher'

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/07/2018 12:46 Atualizado em: 25/07/2018 12:58

Na foto, as cantoras Cínthia, Gerlane Lopes, Nádia Maia e Fabiana Pimentinha ao lado dos representantes da diretoria do bloco.
Foto: Mariana Fabrício/DP. (Na foto, as cantoras Cínthia, Gerlane Lopes, Nádia Maia e Fabiana Pimentinha ao lado dos representantes da diretoria do bloco.
Foto: Mariana Fabrício/DP.)
Na foto, as cantoras Cínthia, Gerlane Lopes, Nádia Maia e Fabiana Pimentinha ao lado dos representantes da diretoria do bloco. Foto: Mariana Fabrício/DP.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (25), o Galo da Madrugada divulgou que irá homenagear a força feminina em seu 41° desfile. O maior bloco do mundo terá como tema "Frevo Mulher", para lembrar das personagens que participam da organização do bloco e das artistas convidadas. O nome surgiu a partir da música homônima de composição de Zé Ramalho cantada por Amelinha.

O presidente do bloco, Rômulo Meneses, conta que a intenção é lembrar a importância de todas as profissionais responsáveis pela confecção de fantasias, organização e produção do evento. "Durante o processo de escolha do tema, que ocorre todos os anos, percebemos que existia uma lacuna nas homenagens à figura das mulheres. Então nada melhor do que fazer uma homenagem com 'Frevo Mulher', em referência à presença feminina no Galo da Madrugada".

Participando do desfile há sete anos e comandando um trio elétrico, a cantora Nádia Maia disse estar honrada com a escolha do tema. "Para nós, cantoras nordestinas, esse tema significa que nosso trabalho tem dado resultado. Conseguimos mostrar ao Brasil a qualidade da música que fazemos e estou muito feliz com essa grande homenagem", disse.

Galo da Madrugada divulga tema escolhido para o desfile do Carnaval 2019.
Foto: Divulgação. (Galo da Madrugada divulga tema escolhido para o desfile do Carnaval 2019.
Foto: Divulgação.)
Galo da Madrugada divulga tema escolhido para o desfile do Carnaval 2019. Foto: Divulgação.

A cantora Gerlane Lopes, que já desfila há 10 anos no principal bloco do sábado de Zé Pereira, lembrou que o tema escolhido para o ano que vem pode contribuir no combate ao assédio e outras formas de violência contra mulher. "Esse é um tema extremamente pertinente, atualíssimo. Vivemos em um estado em que a violência contra a mulher está muito grande e a gente precisa combater isso. E porque não através da arte, da música? Acho que o Galo está abrindo essa possibilidade em transformar isso através de muita leveza, beleza e alegria", comentou.

Durante o anúncio do tema, não foi revelada quem será a grande homenageada, mas a organização deu algumas pistas lembrando dos nomes de Lia de Itamaracá e a paraibana Elba Ramalho."Infelizmente o conselho de diretores é formado somente por homens e tivemos o entendimento de reverenciar as matriarcas que apoiaram o surgimento do Galo, aquelas que trabalham até hoje e as artistas que trazem talento e garra todos os anos", comentou Meneses.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.