Fotos Recife recebe primeira mostra de fotografias com drones Intitulada Pernambuco é uma Pintura, a exposição vai exibir registros de novos e conceituados fotógrafos pernambucanos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/07/2018 17:51 Atualizado em: 24/07/2018 21:15

No total, apenas 20 fotógrafos poderão participar da mostra. Foto: Alexandre Barbosa/Divulgação
No total, apenas 20 fotógrafos poderão participar da mostra. Foto: Alexandre Barbosa/Divulgação

Cercada de belezas naturais e considerada uma das mais belas capitais do país, o Recife recebe a partir do dia 28 de agosto, uma exposição fotográfica com drones totalmente dedicada a capital pernambucana. A primeira edição da Mostra Pernambuco é uma Pintura, vai acontecer no salão de eventos da Associação Comercial de Pernambuco, que fica localizada na Praça Barão do Rio Branco, no Recife Antigo. 

A exposição será composta por imagens captadas exclusivamente por lentes de drones, apresentando um novo conceito e outro ângulo a produção visual do estado. Com quadros impressos em fineart, a mostra vai exibir registros de novos e consagrados fotógrafos pernambucanos, apresentando diversos trabalhos ao público, potencializando uma maior interação entre artistas e consumidores, gerando novas possibilidades de negócios. 

Para Bruno Silva, coordenador da Mostra, o evento é um espaço para divulgar inúmeros trabalhos de fotografia, fortalecendo e contribuindo para a carreira dos fotógrafos. “Essa será a primeira oportunidade que temos para apresentar nosso trabalho à sociedade de uma forma geral. Sem dúvidas, é um momento para abrir novos espaços e gerar novas possibilidades”, afirmou o organizador. 

A participação na exposição é aberta para fotógrafos de todo o estado. Foto: Alexandre Barbosa/Divulgação
A participação na exposição é aberta para fotógrafos de todo o estado. Foto: Alexandre Barbosa/Divulgação

A participação na exposição é aberta para fotógrafos de todo o estado, mediante ao cumprimento das regras descritas no site do Papo de Drone, responsável pela organização evento. Todos os quadros que integrarão a mostra estarão disponíveis para venda, com valor mínimo de R$ 500,00. Para cada quadro vendido durante a exposição, uma doação de 10% do valor da obra será direcionado para a Associação Comercial de Pernambuco, para o fundo de preservação do prédio que abriga a instituição. 

No total, apenas 20 fotógrafos poderão participar da mostra. Para inscrição no projeto, será cobrada uma taxa de R$ 70, direcionada para gastos relacionados à realização do evento.  



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.