Solidariedade Igreja Madre de Deus realiza exposição beneficente O objetivo da exposição é arrecadar fundos para dar continuidade às obras da igreja e ainda ajudar famílias da comunidade do Pilar

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/07/2018 15:22 Atualizado em: 23/07/2018 15:28

A exposição da Igreja Madre de Deus vai até o próximo dia 31. Foto: Divulgação/Igreja Madre de Deus
A exposição da Igreja Madre de Deus vai até o próximo dia 31. Foto: Divulgação/Igreja Madre de Deus

Com o objetivo de arrecadar fundos para a reestruturação de parte do teto da Igreja Madre de Deus, a paróquia da Matriz realiza a partir desta segunda-feira (23), uma exposição beneficente em prol de um dos templos religiosos mais importantes da história do Brasil. No total, 17 quadros doados por renomados artistas pernambucanos estarão disponivéis para venda, na unidade da Tamarineira da loja Ferreira Costa. 

Além de coletar recursos para a reforma do telhado da igreja, a ação visa também auxiliar  familias da comunidade do Pilar, com mantimentos alimenticios e outras provisões.  De acordo com o Padre Rinaldo, responsável pela paróquia desde 2006, a exposição conta com uma variedade de peças artisticas que estarão à venda com preços acessíveis. “Graças à doação desses grandes artistas, nossa exposição conta com diversos quadros e esculturas bastante ricas, artisticamente e religiosamente. Nós temos pinturas de nomes como, Roberto Cavalcante, Antônio Mendes, entre outros, e ainda uma peça exclusiva de uma pintura da Madre de Deus, assinada por José Claúdio, um dos fundadores do Ateliê Coletivo da Sociedade de Arte Moderna do Recife” disse o Frei. 

Ainda segundo o pároco, a expectativa é que todas as peças sejam vendidas para assim dar continuidade às obras comunitárias e da catedral. “A nossa exposição tem uma causa muito nobre e especial. Nós da paroquia Madre de Deus estamos torcendo para que todas as peças serão vendidas, para que possamos finalizar o nosso telhado e ainda continuar contribuindo no auxilio às familias da comunidade do Pilar” finalizou o padre. 

A exposição da Igreja Madre de Deus vai até o próximo dia 31. Aberta ao público das 8h às 18h. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.