documentário Além da 9: Ronaldo deve ganhar série dirigida por Bruno de Luca Com caráter documental, os episódios vão mostrar o Fenômeno depois que ele pendurou as chuteiras

Por: Estado de Minas

Publicado em: 23/07/2018 13:29 Atualizado em: 23/07/2018 13:37

Ronaldo Fenômeno, depois de deixar os gramados, passou a atuar como comentarista esportivo. Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP Photo
Ronaldo Fenômeno, depois de deixar os gramados, passou a atuar como comentarista esportivo. Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP Photo

O ex-jogador e atual comentarista Ronaldo Nazário de Lima ganhará em breve uma série documental sobre sua vida dirigida pelo apresentador Bruno de Luca. Além da 9, como deve se chamar a atração, retratará o Fenômeno no período posterior ao que pendurou as chuteiras.

"Ele (Ronaldo) mesmo fala: 'Eu conheci quase todos os países do mundo, mas só conhecia aeroporto, hotel e estádio'. Mostramos ele conhecendo os lugares (atualmente), como é querido e amado no mundo todo", conta Bruno de Luca.

O apresentador diz ter ficado impressionado com a reação de alguns fãs ao se deparar com Ronaldo: "Vi pessoas chorando, ficando de joelhos. Na Armênia, foi uma confusão, a gente foi filmar ele fazendo um jogo beneficente e teve que voltar pro hotel, porque (ele) não conseguia sair".

Como surgiu a ideia

"Há cerca de um ano ele comentou comigo que queria muito fazer um conteúdo audiovisual pras redes sociais dele, porque tinha muita coisa legal que não era mostrada, e ele não é de fazer muitos stories", explica Bruno, que define a produção como uma série documental com traços de reality show.

De acordo com ele, foram cerca de seis meses de gravação para a primeira temporada, que já está pronta. Ao todo, são 10 episódios com duração de pouco mais de vinte muntos.

"A gente abriu uma produtora juntos e viu muitas referências, documentários. Eu edito muita coisa, também, apesar de estar dirigindo e ter uma equipe. Ele participa de tudo. Sempre mostro as edições pra ele, ele vai comentando o que gosta, dando ideia", garante.

Segundo de Luca, a produção foi feita de forma "espontânea e sem roteiro", e contará também com histórias ilustradas por desenhos e encontros de Ronaldo com outras personalidades, como os ex-jogadores Beckham e Roberto Carlos: "Agora na Copa tem ele encontrando o Mick Jagger".

Onde vai passar?

Bruno conta que ainda almeja emplacar a produção em alguma emissora ou distribuidora, mas não tem nada garantido.

"A ideia inicial sempre foi mostrar nas redes dele para os fãs que ele já tem, que são mais de 20 milhões. A gente já tem um público muito grande pra assistir".

Como Bruno de Luca conheceu Ronaldo?

Bruno conta que a relação com o comentarista vem de longa data, já que se conheceram em 1997: "Ele fez uma participação na Malhação, quando eu era criança, a gente ficou amigo. Já fiz algumas matérias para programas que trabalhei, como o Caldeirão (do Huck) e (Domingão do) Faustão."


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.