Música Paulo Neto lança Rosário de Balas com turnê no Nordeste As apresentações incluem o 28°Festival de Inverno de Garanhuns

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/07/2018 18:33 Atualizado em: 17/07/2018 18:40

Paulo Neto iniciou sua carreira cantando frevos em trios elétricos em Pernambuco. Foto: Divulgação
Paulo Neto iniciou sua carreira cantando frevos em trios elétricos em Pernambuco. Foto: Divulgação

Entre os dias 21 e 31 de julho, o cantor e compositor Paulo Neto apresenta o segundo o disco da carreira em seis shows no Nordeste brasileiro. A turnê de lançamento de "Rosário de Balas" contará com apresentações no Recife, Goiana, Condado e dois shows em Garanhuns e ainda em João Pessoa, na Paraíba. A turnê inclue o 28°Festival de Inverno de Garanhuns, onde o artista pernambucano radicado na capital paulista sobe ao palco "Som na Rural" no dia 24, a partir das 21h20. 

"Rosário de Balas"

Gravado nos estúdios da YB Music e lançado pela gravadora em parceria com o selo Circus, em formato físico e nas plataformas digitais, a produção conta com a produção de Rodrigo Campos e direção artística de Celso Sim. Com 13 músicas inéditas e três vinhetas cantadas à capela,  o disco agrega os principais nomes da cena musical paulistana independente. A capa e o projeto gráfico foram criados por Mano Penalva e Mari Nagem, a partir de fotopintura assinada pelo cearense Júlio Santos, último expoente dessa arte no Brasil, e Neto. 

Carreira

Paulo Neto iniciou sua carreira cantando frevos em trios elétricos em Pernambuco. Já em São Paulo, participou de projetos fonográficos sobre os centenários de Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga e Herivelto Martins. Em 2012, lançou seu primeiro disco “Dois Animais na Selva Suja da Rua”. O álbum veio um ano após ter ganhado o Prêmio da Música Brasileira na categoria Vale Cantar Noel como melhor intérprete. Ao longo dos anos, dividiu o palco com grandes nomes da MPB como Amelinha, Chico César, Maria Alcina, Filipe Catto, Leo Cavalcanti, Marcelo Jeneci, Antonio Nóbrega, Maestro Spock, Zezé Motta, entre outros.
 
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.