Televisão Jay-Z produz série documental sobre assassinato de garoto negro nos EUA Rest in Power: The Trayvon Martin Story ganhou primeiro trailer impactante. Assista

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 09/07/2018 17:06 Atualizado em:

O rapper Jay-Z na 60ª edição do Grammy, em janeiro de 2018 (foto: JEWEL SAMAD/AFP)
O rapper Jay-Z na 60ª edição do Grammy, em janeiro de 2018 (foto: JEWEL SAMAD/AFP)

O rapper estadunidense Jay-Z produziu uma série documental com seis partes sobre o assassinato do jovem negro Trayvon Martin, morto em fevereiro de 2012. Produzida pela Paramount Network, a história será veiculada no canal norte-americano BET e tem previsão de estreia para 30 de julho. 

Trayvon tinha 17 anos quando foi morto por George Zimmerman, segurança de um condomínio que foi absolvido sob a alegação de 'legítima defesa'. A história de Martin foi uma das muitas que motivou movimentos de denúncia ao racismo institucionalizado nos Estados Unidos, como o Black Lives Matters. Zimmerman foi absolvido do crime de assassinato em segundo grau e homicídio culposo pela controversa lei da Flórida Stand Your Ground, que ausenta de culpa uma pessoa que matou outra porque sentiu que se sentia ameaçada.

Após o anúncio da produção da série, o assassino foi acusado de perseguir um dos investigadores que trabalha na produção da série, além de já ter ameaçado Jay-Z em 2017, ao dizer que "sabe lidar com pessoas que o sacaneiam desde fevereiro de 2012".

O trailer de Rest in power: The Trayvon Martin story começa com uma colagem de ligações que retratam a reclamação do pai de Trayvon sobre o desaparecimento do filho, Zimmerman contando aos policiais que avistou um "jovem muito suspeito" e, posteriormente, um vizinho relatando a discussão entre o assassino e o jovem.

Confira o trailer do filme:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.