Agenda Cantor Silva anuncia show da turnê do novo disco no Recife Artista apresenta repertório inédito de Brasileiro em única apresentação no Teatro Boa Vista

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/06/2018 14:50 Atualizado em: 18/06/2018 15:10

Artista lançou clipe de Fica tudo bem, com participação de Anitta e acumula mais de 2 milhões de visualizações. Foto: Facebook/Reprodução
Artista lançou clipe de Fica tudo bem, com participação de Anitta e acumula mais de 2 milhões de visualizações. Foto: Facebook/Reprodução

O cantor Silva anunciou um show na capital pernambucana em agosto. O artista vai mostrar a nova turnê Brasileiro, com repertório baseado no quinto álbum de estúdio em apresentação única, no dia 31 de agosto, no Teatro Boa Vista. Os ingressos custam R$ 100 e R$ 50 (meia), à venda na bilheteria do teatro. 

No novo disco, o capixaba de 30 anos deixa de lado a bagagem estrangeira e mergulha em ritmos nacionais para se legitimar como um expoente da nova geração da MPB. Silva ainda flerta com o mainstream na parceria com Anitta na canção Fica Tudo Bem. O clipe para a faixa foi lançado na semana passada e acumula mais de 2 milhões de views. 

A nova turnê estreia nesta quarta-feira, 20 de junho, na terra natal do artista, em Vitória, no Espírito Santo. Em seguida, ele inicia série de shows vai passar por cidades como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Maceió (AL), Salvador (BA), Londrina (PR), Maringá (PR), Cascavel (PR), Toledo (PR) e Campinas (SP). No palco, Silva é acompanhado pelos músicos Lucas Arruda (baixo, synth e piano) e Hugo Coutinho (bateria e programações).

Disco

Composto por 13 canções, Brasileiro explora inúmeras sonoridades que fizeram parte da construção da identidade musical do país, indo do erudito ao popular. A bossa nova de João Gilberto, o axé noventista de Daniela Mercury e o pagode romântico de Raça Negra aparecem no trabalho e dialogam sob a ótica emepebista de Adriana Calcanhoto e Marina Lima. A vontade de criar sons com base no Brasil veio da influência de Marisa Monte - o último disco do artista antes de Brasileiro foi Silva canta Marisa (2016), composto por covers da carioca. O artista aproveita o momento para exalar todo o talento como músico, ficando responsável por boa parte dos instrumentais - incluindo piano acústico, violão, baixo, violino e percussão. No repertório, estão faixas como Caju, Guerra de amor, Let me say, Brasil, Brasil e A cor é rosa.

Leia mais: Novo álbum de Silva celebra ritmos nacionais para redescobrir o Brasil. Confira a entrevista

Assista:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.