HQs Dupla de ilustradores de Caruaru busca financiamento para livro inspirado na cultura pop japonesa Natália Lima e Júnior Ramos, do duo Sapo Lendário, têm como referência mangás e produções televisivas japonesas

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 12/06/2018 19:00 Atualizado em: 12/06/2018 16:38

Livro terá 96 páginas, sendo dez de quadrinhos. Foto: Sapo Lendário/Divulgação
Livro terá 96 páginas, sendo dez de quadrinhos. Foto: Sapo Lendário/Divulgação

O Japão é logo ali para a dupla de ilustradores pernambucanos Natália Lima e Júnior Ramos, o duo Sapo Lendário, de Caruaru. Influenciados pela estética dos quadrinhos e cultura pop japonesa, a dupla se prepara para lançar artbook GirlsJin, inspirado nos tokusatsus, produções televisivas como Godzilla e Ultraman, bastante lembrados pelos grandes monstros. Com lançamento previsto para outubro, o livro busca financiamento coletivo na plataforma Catarse. Aconfira aqui

No volume, as tradicionais criaturas dos tokusatus, conhecidas como kaijins, são representadas não em sua forma habitual, mas como figuras femininas que se transformam nos tais monstros. Integrantes da patrulha espacial GirlsJin, as garotas defendem o universo das mais variadas ameaças. Além de trazer uma narrativa curta com as personagens, o livro tem como conteúdo principal uma espécie de manual/bestiário com as com as características de cada personagem, morfologia, anatomia e fisiologia.

Como na maioria dos projetos de financiamento coletivo, o artbook GirlsJin oferece diferentes recompensas para os apoiadores, de acordo com o valor da contribuição. A partir de R$ 15, o apoio garante o download da versão digital da publicação, enquanto a contribuição mais alta (R$ 650), oferece a versão impressa, pôsteres, um jogo de tabuleiro, cards e artes originais.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.