Música Paço do Frevo realiza programação junina com shows, desfile de agremiações e debates Grade conta com apresentações musicais, Arrastão do Frevo e discussões sobre resistências e diálogos entre passistas e quadrilheiros

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/06/2018 09:01 Atualizado em: 08/06/2018 00:22

Malakoff Café recebe apresentações musicais. Foto: Claudio Rabeca/Divulgação
Malakoff Café recebe apresentações musicais. Foto: Claudio Rabeca/Divulgação

Com a chegada no período junino, o Paço do Frevo, equipamento cultural localizado no Bairro do Recife, preparou uma programação temática para a época. Na sexta-feira (8), a programação também conta com show dos nordestinos Luizinho Calixto e Cláudio Rabeca, às 12h, no Malakoff Café. No sábado (9), o local recebe um debate sobre resistências e diálogos entre passistas e quadrilheiros em mais uma edição do Observatório do Frevo às 15h. Ambos têm acesso gratuito. 

Neste domingo (10), o Arrastão do Frevo, cortejo liderado por orquestras e agremiações que saem pelo bairro do Recife arrastando foliões, será contemplado com o Desfile da Sociedade dos Bacamarteiros do Cabo (Sobac), eleita como Patrimônio Vivo do Estado em 2017. A marcha terá concentração às 15h30 no Marco Zero, saída às 16h e acesso gratuito.

SERVIÇO
Hora do Frevo, com Luizinho Calixto e Cláudio Rabeca
Quando: Sexta-feira (8), às 12h 
Quanto: Acesso Gratuito

Observatório do Frevo - Resistências e diálogos entre passistas e quadrilheiros
Quando: Sábado (9), às 15h 
Quanto: Acesso gratuito 

Arrastão do Frevo
Quando: Domingo (10), concentração às 15h30 e saída às 16h
Ponto de partida: Marco Zero

Paço do Frevo
Horários: Terça (entrada gratuita) a sexta, das 9h às 17h. Sábado e domingo, das 14h às 18h (Última entrada até 30 minutos antes do encerramento das atividades do museu).
Ingressos R$ 8 e R$ 4 – meia.
Endereço - Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife.
Informações: 3355-9500 e http://www.pacodofrevo.org.br/programacao


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.