• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Vingadores: Guerra Infinita entrega filme cheio de ação e emoção Novo capítulo da série traça caminhos para o fechamento de um ciclo do universo cinematográfico da Marvel

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 26/04/2018 10:48 Atualizado em: 26/04/2018 14:12

Sequência de Guerra Infinita chega aos cinemas em maio de 2019. Crédito: Disney/Divulgação
Sequência de Guerra Infinita chega aos cinemas em maio de 2019. Crédito: Disney/Divulgação

Às vezes, no decorrer das páginas de uma HQ, você pode descobrir que a história não terá desfecho naquela edição e a revista se encerra em um momento crucial da trama. Se for um bom quadrinho, a ânsia pelo próximo número é inevitável. É uma sensação rara de ser provocada pelas revistas mensais de super-heróis, mas algo perfeitamente emulado por Vingadores: Guerra infinita, em exibição a partir desta quinta-feira nos cinemas.

O apelo dos diretores, Anthony e Joseph Russo, para que os fãs não divulguem spoilers é justificável. Do início ao fim, a projeção é marcada por acontecimentos inesperados. Mas tudo plenamente coerente com o que foi estabelecido ao longo dessa quase uma década de existência do universo cinematográfico da Marvel. Nada soa gratuito.

A grande quantidade de personagens em tela, sem dúvida um complicador, não é problema. Bem equilibrada em tempo e aproveitamento, a presença dos heróis é funcional e a reunião de figuras tão díspares como Doutor Estranho e os Guardiões da Galáxia é feita de maneira orgânica. E, sim, a interação entre eles é um dos pontos altos. O humor é bastante presente, mas no tom certo, sem excessos que levem a destoar do desenrolar tenso e dramático da história. E as cenas de ação são igualmente fartas e bem realizadas. 

Vingadores: Guerra infinita é, de fato, um acontecimento. Com sementes plantadas aqui e ali entre os quase 20 filmes da Marvel até agora, é resultado de uma construção feita sem pressa e com cuidado. O grande vilão, Thanos, se mostra realmente a grande ameaça que vinha sendo sussurrada no pano de fundo da grande história iniciada em 2008 com Homem de Ferro. As expectativas foram plenamente atendidas.

Em tempo: há uma cena pós-crédito. Acompanhe até o fim da projeção. Vingadores 4 chega aos cinemas no dia 3 de maio de 2019.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.