• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Netflix Desfecho de La Casa de Papel chega à Netflix e divide opiniões de amor e ódio à série Segunda parte tem nove novos episódios que responde questões importantes sobre o enredo

Por: Anamaria Nascimento

Publicado em: 06/04/2018 13:41 Atualizado em: 06/04/2018 14:47

Lançada sem muito alarde no Brasil, série rapidamente se tornou um fenômeno entre os fãs e virou fantasia de carnaval. Foto: Nettflix/Divulgação
Lançada sem muito alarde no Brasil, série rapidamente se tornou um fenômeno entre os fãs e virou fantasia de carnaval. Foto: Nettflix/Divulgação

Será que o Professor (Álvaro Morte) conseguirá coordenar o roubo à Casa da Moeda da Espanha "sem feridos e com o apoio da população", conforme planejado? A pergunta que não sai da cabeça de quem assistiu à primeira parte de La casa de papel começará a ser respondida nesta sexta-feira (6), quando estreia a segunda metade, com nove novos episódios, da série espanhola. O desafio da Netflix agora será manter o público, uma vez que boa parte dos fãs já assistiu ao final da história, disponível na internet desde novembro.  

Lançada sem muito alarde no Brasil pela Netflix em dezembro do ano passado, a série rapidamente se tornou um dos maiores fenômenos da TV por streaming no país. Tanto que, no carnaval deste ano, fantasias relacionadas aos personagens do enredo criado por Álex Pina estavam entre as mais usadas. Os 15 episódios originais lançados na Espanha pelo canal Antena 3 entre abril e novembro de 2017 foram reeditados pela Netflix e lançados em duas etapas.

A primeira parcela, composta de 13 episódios, mostrou como o plano para roubar a Casa da Moeda da Espanha foi criado e o desenrolar da história até o momento em que a inspetora Raquel Murillo (Itziar Ituño) chega com o Professor, ao som de Bella Ciao, ao casarão onde o crime foi articulado.

A cena final, mesclada com um flashback que mostra o Professor e Berlim (Pedro Alonso) cantando a canção popular italiana, deixou em aberto uma possível relação anterior ao assalto entre os dois personagens. Na internet, quem assistiu à primeira metade se perguntou se o Professor e Berlim eram amigos de infância, irmãos ou até namorados. A relação entre eles, apesar de não ser revelada explicitamente na segunda parte, fica mais clara no episódio final da série e foi confirmada pelo ator Álvaro Morte em entrevista.

Além do desfecho do assalto e do passado dos personagens, ficaram em aberto, no fim da primeira parte, questões como "Rio (Miguel Herrán) e Tóquio (Úrsula Corberó) ficarão juntos?", "Nairóbi (Alba Flores) reencontrará o filho?" e "Raquel descobrirá a verdade sobre o Professor?". Todas essas incógnitas terão resposta na segunda parte da série na rede de streaming.    

Entre os que já assistiram ao final da história, há basicamente duas reações, sem meio termo, ao desenlace do enredo: amor e ódio. Há quem tenha vibrado com as soluções encontradas por Álex Pina e há quem tenha detestado. Para quem ainda não sabe como a história termina, é hora de assistir e decidir se entra para o time dos apaixonados ou dos decepcionados com La casa de papel.   

Assista:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.