• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Internet Youtuber de 15 anos morre após passar mal na aula de educação física Crowley, que publicava vídeos sobre o jogo Minecraft, comoveu a internet e alcançou os Trending Topics do Twitter

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/03/2018 08:12 Atualizado em: 27/03/2018 16:52

Youtubers como Felipe Neto e Lugin prestaram luto ao adolescente. Foto: YouTube/Reprodução
Youtubers como Felipe Neto e Lugin prestaram luto ao adolescente. Foto: YouTube/Reprodução

O estudante e youtuber Gustavo Infanger Vicentin, 15 anos, morreu após sofrer um mal súbito em uma aula de educação física em uma escola em São Paulo nesta segunda-feira (26). O adolescente chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Na plataforma de vídeos, ele atendia pelo apelido Crowley e publicava conteúdos sobre o jogo Minecraft. Na noite da segunda, internautas e youtubers como Felipe Neto fizeram a hashtag #LutoCrowley alcançar os Trending Topics do Twitter e a página de Gustavo ultrapassou a marca de 100 mil inscritos.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

O Sesi de Vinhedo informou, por meio da assessoria, que um primeiro atendimento foi feito pelo professor do aluno. Após isso, o Samu foi acionado, realizando o resgate que o encaminhou para o hospital. A instituição ressaltou que o jovem costumava participar das aulas normalmente e não havia atestado médico ou algum outro impedimento que o liberasse das atividades. Por luto, as aulas do ensino médio da escola foram suspensas nesta segunda (26) e terça-feira (27).

Nas redes sociais, outro youtuber a comentar o caso foi Lugin, que tem 2,4 milhões de inscritos em seu canal sobre jogos virtuais. "Essa notícia chegou em mim e me abalou de uma vez, como um soco na cara [...] Meu único objetivo é tentar usar o meu poder no YouTube, minha influência, para um bem maior, que é para tentar chegar a 100 mil inscritos no canal do Crowley. Vai ter só um link na descrição. Eu só peço que vocês cliquem nesse link e confirmem a inscrição", afirmou. O número foi alcançado ainda na segunda-feira.

Assista aos vídeos em homenagem a Crowley:



Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.