• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão Maurício de Sousa faz ilustração para história em quadrinhos japonesa Lançamento faz homenagem ao desenhista Osamu Tezuka que, em 2018, faria 90 anos

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 14/03/2018 10:51 Atualizado em: 14/03/2018 12:06

Colaboração da empresa brasileira será na história A Noite da Princesa. Foto: MSP/Divulgação
Colaboração da empresa brasileira será na história A Noite da Princesa. Foto: MSP/Divulgação

A Maurício de Sousa Produções (MSP), empresa do criador de Turma da Mônica, vai participar da nova coleção de histórias em quadrinhos Tezuka mix. O lançamento será no Japão, em 30 de abril, em homenagem ao desenhista Osamu Tezuka que, em 2018, faria 90 anos. A série com ilustrações da MSP será A noite da princesa, uma história híbrida formada pela junção do filme A princesa e o plebeu com o mangá A princesa e o cavaleiro. 

Na narrativa, a protagonista, Anne, atua como a princesa Safiri e participa de batalhas com personagens da HQ. A série será lançada pela editora Micromagazine e será composta por seis volumes. A partir de maio, um capítulo será lançado a cada dois meses. A revista Tezuka mix também contará com a colaboração de cartunistas japoneses e franceses. Entre as novidades que serão apresentadas, estão uma obra baseada no AstroBoy, personagem de Osamu Tezuka, que será criada por Hiroyuki Takei, e uma paródia de Embaixador Magma: Vingadores do espaço. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Esta é a segunda parceria que a Maurício de Sousa Produções faz com a Tezuka Productions. A primeira colaboração ocorreu em 2012, quando a MSP lançou uma revista em que os integrantes da Turma da Mônica se unem ao personagem AstroBoy, de Osamu, para proteger a floresta Amazônica e o meio ambiente da destruição e do desmatamento.  

Acompanhe o Viver no Facebook: 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.