• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Bono Vox, do U2, pede desculpas por acusações de assédio na ONG que fundou Cantor vai se reunir pessoalmente com as vítimas para saber como pode ajudar

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 12/03/2018 22:04 Atualizado em:

Bono é um dos fundadores da instituição humanitária One Campaign. Foto: AFP/Reprodução
Bono é um dos fundadores da instituição humanitária One Campaign. Foto: AFP/Reprodução

O cantor irlandês Bono, da banda U2, desculpou-se após as acusações de assédio e abuso contra funcionários da ONG ONE, da qual foi um dos fundadores em 2004, declarando-se irritado com os fatos. O artista, 57, disse em um comunicado lamentar profundamente os fatos, denunciados neste domingo (11/3) pelo jornal The Mail, e prometeu se reunir com as vítimas para fazer um pedido pessoal de desculpas.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

O jornal detalha uma série de incidentes de abuso verbal e assédio sexual, entre eles o de uma mulher casada que foi prejudicada profissionalmente por ter se negado a ter relação sexual com um membro do parlamento da Tanzânia. A organização ONE, que luta contra a pobreza e trabalha na prevenção de doenças, com sede em Washington, inclui em sua diretoria o ex-premier britânico David Cameron, a diretora do Facebook Sheryl Sandberg e o magnata africano das telecomunicações Mo Ibrahim.

Siga o Viver no Instagram

No ano passado, a banda de rock irlandesa lançou o Songs of experience, disco em que voltou a tratar de assuntos universais, como o amor e o futuro do planeta. Apesar disso, o grupo mas não deixou de apostar em novidades, principalmente na sonoridade. Bono, The Edge, Asam Clayton e Larry Mullen Jr. usam do auto-tune, efeitos vocais e um rock mais dançante, deixando de lado o habitual estilo de arena. Além disso, duas faixas trazem o rapper Kendrick Lamar: Get out of your own way e American soul.

Acompanhe o Viver no Facebook: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.