• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Autor de Só Surubinha de Leve faz nota de esclarecimento, não pede desculpa e lança versão light Faixa original sugere 'tacar bebida', transar e abandonar mulher na rua

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/01/2018 10:22 Atualizado em: 18/01/2018 10:45

Clipe seria lançado nesta quarta-feira, no YouTube. Foto: Instagram/Reprodução
Clipe seria lançado nesta quarta-feira, no YouTube. Foto: Instagram/Reprodução

A música Só surubinha de leve, retirada do Spotify e do YouTube após críticas por fazer apologia ao estupro, vai ganhar uma versão "light", sem os versos polêmicos. Quem fez o anúncio foi o próprio MC Diguinho, autor da faixa, que publicou um esclarecimento no Instagram afirmando que "jamais iria denegrir a honra e moral das mulheres" porque mora com a mãe, irmãs e sobrinha, sem se desculpar. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

%u201CMC Diguinho reconhece o conflito de informações devido a toda repercussão. O mesmo informa que, em sua residência, mora com a sua mãe, irmãs e uma sobrinha. Jamais iria denegrir a honra e moral das mulheres. Em respeito a tudo isso, a música será lançada na versão light. Sem mais", disse. Em uma transmissão ao vivo do estúdio GR6, em São Paulo, o músico apresentou um trecho da versão editada. 

"Brota e convoca as tchucas/ Mais tarde tem fervo, hoje vai rolar suruba / Só surubinha de leve com essas minas malucas/ Taca a bebida, depois taca e fica / Mas não abandona na rua / Só surubinha de leve com essas minas, de leve", diz a nova letra. Antes de cantar, o DJ Selminho, produtor da música, diz: "Vai mandar aquela? Cuidado, hein". 

MC Diguinho rebate: "A rapaziada na internet, hoje em dia, entende a música de um jeito. Cem pessoas, cada um entende a música de um jeito. Eu queria passar a música de um jeito e ela foi mal interpretada. Eu vou cantar, e só quem sabe vai cantar com Diguinho e com DJ Selminho". 

A música, que tem estrofes como "Taca a bebida, depois taca a pica e abandona na rua" e "Pode vir sem dinheiro, mas traz uma piranha, aí!", saiu das plataformas digitais depois de chegar ao topo da playlist Top Viral 50, do Spotify. "Informamos que contatamos a distribuidora da música Só surubinha de leve a respeito do ocorrido e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção. A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias", disse o serviço de streaming musical. 

Assista à nova versão de Só surubinha de leve:



Veja a nota de esclarecimento:

#Esclarecimento

Uma publicação compartilhada por MC Diguinho Oficial (@mcdiguinho) em


Acompanhe o Viver no Facebook: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.