• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV Pernambucano Aguinaldo Silva reclama de 'gays homofóbicos' e críticas 'Das pessoas que me hostilizam e dizem abertamente que não gostam de mim a maioria é gay', desabafou o dramaturgo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/01/2018 19:55 Atualizado em: 05/01/2018 20:26

Pernambucano é conhecido por clássicos como Vale Tudo, Tieta e Senhora do Destino. Foto: Aguinaldo Silva/Divulgação
Pernambucano é conhecido por clássicos como Vale Tudo, Tieta e Senhora do Destino. Foto: Aguinaldo Silva/Divulgação

O dramaturgo pernambucano Aguinaldo Silva resolveu desabafar em sua conta do Twitter nesta sexta-feira (5). De acordo com o escritor, que é gay assumido, os ataques que recebe na internet são, na maioria das vezes, de outros homossexuais. "Descobri uma coisa terrível: das pessoas que me hostilizam e dizem abertamente que não gostam de mim a maioria é gay. Difícil de entender, já que sou um deles", escreveu. Diante disso, o autor ainda afirmou acreditar na existência de "gays homofóbicos": "Será que existem gays homofóbicos? Acho que sim". 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A publicação polêmica logo ganhou diversos comentários em apoio ao autor. "Tenho um primo que é gay e ele me disse que a grande maioria de pessoas que o hostilizam são gays%u201D, digitou uma seguidora. "Minha família tem vários evangélicos, até agora se tem, ninguém saiu do armário e temos vários amigos gays", comentou outra. "Agnaldo Silva, escritor corajoso lança luz no que não ousa ser dito", elogiou outro.

Para a maioria dos usuários que responderam a publicação, Aguinaldo recebe insultos de outros gays por sua posição política. "Não é difícil não, Aguinaldo%u2026 Esses que te xingam são militantes de esquerda, você não é", digitou um. "Depende do lado que você está, Aguinaldo. Como você não é da turma da lacração e não é massa de manobra como eles, você acaba sendo condenado", escreveu outro.

Confira a publicação:



Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.