• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Internet Nordestino Whindersson Nunes cata quatro sacos de lixo na praia e faz apelo contra poluição 'A gente não está merecendo as praias que tem', reclamou o youtuber mais seguido do país

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/12/2017 08:45 Atualizado em: 20/12/2017 09:49

Youtuber publicou uma foto ao lado dos sacos de lixo que recolheu na praia. Foto: Intagram/Reprodução
Youtuber publicou uma foto ao lado dos sacos de lixo que recolheu na praia. Foto: Intagram/Reprodução

Whindersson Nunes, um dos youtubers mais populares do Brasil, usou sua visibilidade na internet para denunciar a quantidade de lixo que viu em uma praia no litoral de Ilhéus, na Bahia. Em uma publicação no Instagram, a celebridade afirmou ter recolhido material suficiente para encher vários sacos de lixo. "Hoje eu dei uma volta na praia, sem mentira, não foram nem 100 metros de praia e eu catei quatro sacos de lixo. Garrafa, chinelo, tênis, ventilador, tampinhas... Isso no estômago de uma tartaruga, de uma baleia mata!", alertou.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

No texto, Nunes também fez um apelo aos visitantes e turistas que frequentam as praias. "Vocês que vão viajar, que vão a praias, por favor, levem seu saquinho para colocar seu lixo, e, se puder, quando vir algum lixo, se puder, pegue e tire da praia", escreveu. "A gente não está merecendo as praias que tem. O Brasil é tão lindo! É tão bom dar um mergulho, tão bom caminhar na praia. Não vamos esperar mergulhar e voltar com uma sacola na boca, nem pisar numa seringa para aprender a deixar a praia limpa", conclui a publicação.

No começo de dezembro, Whindersson foi destaque do YouTube Rewind 2017, especial da plataforma de vídeos que faz uma retrospectiva do ano. Foram 20 vídeos selecionados (dez nacionais e dez internacionais), considerando o número de visualizações, comentários e engajamento nas redes sociais. O cearense reafirmou seu status de astro da internet ao ficar em primeiro lugar no ranking de vídeos brasileiros com a canção Eu cansei de ser pobre, uma paródia de Shape of you, do cantor Ed Sheeran.

Confira a publicação:

Meus bb.. Hoje eu dei uma volta na praia, sem mentira, não foi nem 100 metros de praia eu catei 4 sacos de lixo, 4 sacos, QUATROS SACOS DE LIXO.. garrafa, chinelo, tênis, ventilador, tampinhas.. rapaziada isso num estômago de uma tartaruga, de uma baleia, mata! Gente, vocês que vão viajar, que vão praias por favor, leve seu saquinho pra colocar seu lixo, e se puder, quando ver algum lixo, se puder, só se você puder mesmo, pegue e tire da praia. A gente não tá merecendo as praias que temos, o Brasil é tão lindo! É tão bom dar um mergulho, tão bom caminha na praia, não vamos esperar mergulhar e voltar com uma sacola na boca, nem pisar numa seringa pra aprender a deixar a praia limpa não seus arrombado. Amo vcs.

Uma publicação compartilhada por Whindersson Nunes (@whinderssonnunes) em



Acompanhe o Viver no Facebok:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.