HQ Turma da Mônica vai ganhar primeira protagonista negra Milena foi apresentada durante a Corridas Donas da Rua, evento que faz parte de um projeto que procura estimular a igualdade de gênero

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/12/2017 19:03 Atualizado em: 19/12/2017 19:22

Milena vai aparecer nos gibis em breve. Foto: Instagram/Reprodução
Milena vai aparecer nos gibis em breve. Foto: Instagram/Reprodução

Mauricio de Sousa anunciou uma nova personagem para as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica neste domingo (17). Milena, que é negra, ama dançar e cantar. De acordo com o autor, ela chegará aos gibis em breve. Ela foi apresentada durante o primeiro Corridas Donas da Rua, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento faz parte do projeto Mauricio de Sousa Produções, que procura estimular a igualdade de gênero e o empoderamento feminino entre as crianças.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Milena, personagem que 'nasceu' hoje para o público durante a corrida Donas da Rua, adora cantar e dançar, como todos de sua família Sustenido", escreveu Mauricio. Ele ainda adiantou que a personagem viverá em um ambiente juntamente com pais e irmãos, que amam música e futebol. Milena é mais uma personagem negra da Turma da Mônica, juntamente com Jeremias - primeiro negro da série que foi inserido nos gibis durante os anos 1960.

Nos comentários das publicações de Sousa, internautas comemoraram a criação de Milena e sua representatividade. "Mauricio de Sousa colocando a Turma da Mônica no poder! Empoderamento nos desenhos! Uma linda cacheada... minha gratidão! Viva o Brasil e suas cores, beleza e amores", digitou uma seguidora. A atriz Lucy Ramos, que é negra, também comemorou a chegada da personagem: "Apaixonada! Me sentindo representada! Muito feliz com esse presente".


Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.