• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão MasterChef Profissionais: Falta de harmonia em ceia natalina elimina candidata Emoção marcou semifinal do programa, que chega ao fim na próxima semana

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/11/2017 08:19 Atualizado em: 29/11/2017 08:35

Pablo e Francisco formam a primeira final masculina do programa. Foto: Carlos Reinis/Band
Pablo e Francisco formam a primeira final masculina do programa. Foto: Carlos Reinis/Band

A preparação de um cardápio especial, inspirado na ceia de natal, foi a prova que definiu os dois finalistas da segunda temporada de Masterchef profissionais na noite nesta terça-feira (28). A última noite eliminatória da edição contou com duas provas, sendo a primeira delas focada na estética do prato. Os três participantes restantes - Irina, Pablo e Francisco - precisaram elaborar preparos que agradassem visualmente os convidados da noite. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Os fotógrafos Hilton Ribeiro, Miro Azevedo e Paschoal Rodriguez foram designados para julgar os chefs. Os preparos foram apresentados em caixas de acrílico com o intuito de não interferir na avaliação dos convidados já que o que importava era a aparência. Em seguida, eles precisaram repetir os pratos, mas desta vez para sete pessoas: novamente os três fotógrafos, que agora iriam provar a comida, Paola, Fogaça, Jacquin e Ana Paula Padrão. 

De acordo com a regra, se o mesmo prato obtivesse boas avaliações tanto no aspecto estético quanto no sabor, o seu autor subiria direto para o mezanino. Contudo, as avaliações se empataram e houve uma segunda prova, mais elaborada. Os competidores precisaram entregar um Turducken (turkey, duck e chicken, em inglês), peru recheado com carne de pato e frango e, no mínimo, outros três acompanhamentos e um molho. 

Com muito choro na hora da avaliação final, Fogaça homenageou os participantes, que já seriam "vencedores". "Só pelo fato de terem chegado até aqui", disse ele. Pablo e Francisco acabaram se salvando e formam a primeira final masculina do programa. Irina foi eliminada por deixar a desejar na harmonia do prato. "A minha missão foi cumprida. Eu não imaginava que tinha esse potencial todo. Te juro. Aqui eu me descobri como profissional. Mas fiquei em terceiro, estou no pódio, então a sensação é só de gratidão", disse ela na saída. 

A potiguar revelou estar torcendo por Francisco. Em entrevista ao site oficial da Band, após a eliminação, ela lamentou ter saído. "O que deu mais errado não foi o que eu mais temia, que era o Turducken. Os pontos estavam ok e os temperos também. O que mais prejudicou foi achar que ele fosse o mais difícil de fazer, gerou uma expectativa e não pensei muito bem nos acompanhamentos", declarou ela, que preparou um arroz com lentilha. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.