• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Manifesto Artistas fazem nova virada cultural pela reabertura do Teatro do Parque Evento cobra mais transparência do poder público com debates e apresentações artísticas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/11/2017 16:02 Atualizado em:

Manifesto cobra reabertura do equipamento cultural. Foto: Paulo Paiva/DP
Manifesto cobra reabertura do equipamento cultural. Foto: Paulo Paiva/DP

A classe artística e sociedade civil se mobiliza mais uma vez, neste sábado (25), durante a segunda edição da  Virada Cultural do Parque, ato político cultural pela reabertura do Teatro do Parque, fechado para reforma desde 2010. Com início às 10h, em frente ao teatro, o evento contará com microfone aberto, roda de debate sobre políticas culturais e gestão pública, e apresentações musicais gratuitas.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Segundo a organização, a mobilização em torno da reabertura do equipamento cultural, gerenciado pela gestão municipal, tem como objetivo exigir maior transparência do poder público no processo que envolve a reforma e reabertura do teatro. A mobilização tem início com microfone aberto para posicionamento dos artistas e publico em geral.

Em seguida, às 12h, Lucinha Guerra, Luisa Pérola, Xico de Assis, Sonnia Aguiar, Paulo Perdigão, Neguinho da Samarina, Selma do Samba, George Rocha, Hilson Btk, Caio Fernando e Bruno Cavalcanti promovem uma roda de samba.  As discussões sobre políticas públicas retornam para a pauta às 15h, com a roda de debate Políticas culturais e gestão pública, com a participação de João Roberto Peixe, Karuna de Paula, Simone Figueiredo, Júnior Afro, Fernando Coelho, Ednéia Alcântara e Eva Duarte.

SERVIÇO
De Olho no Parque: 2º ato pela reabertura do Teatro do Parque
Quando:
sábado (25), a partir das 10h
Onde: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.