• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Artes Visuais Brasileiro é contratado pela Netflix após criar cartazes retrô de Stranger Things Billy Butcher produziu série de pôster com estética de cartuchos de video-games antigos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/11/2017 14:23 Atualizado em: 16/11/2017 15:09

Episódios de Stranger Things viraram jogos de Atari na arte de Billy Butcher. Fotos: Behance/Reprodução
Episódios de Stranger Things viraram jogos de Atari na arte de Billy Butcher. Fotos: Behance/Reprodução

Inspirado pelas referências à cultura pop dos anos 1980 presentes em Stranger things e nas capas dos livros de Stephen King, o ilustrador brasileiro Billy Butcher decidiu criar uma série de capas de livros e de cartuchos de Atari para cada um dos episódios da segunda temporada da série da Netflix. O material fez tanto sucesso na internet que o artista acabou contratado pela gigante do streaming para produzir conteúdos exclusivos para a Netflix.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Natural de Curitiba, Billy Butcher já havia realizado uma série de ilustrações baseadas na primeira temporada da série, utilizando uma estética semelhante a utilizada em HQs, além de pôsteres sobre os episódios de Black mirror, também da Netflix. No Behance, rede social utilizada por designers, ilustradores e artistas visuais para compartilhar portfólios, o brasileiro conta com mais mais de um milhão de visualizações em suas artes e explica as referências utilizadas no trabalho. "Video-game Atari, capas de papel dos livros de Stephen King, quadrinhos do Eeire, filmes de terror B de Dario Argento, punks da MTV... essas 'coisas estranhas' dos anos 1980".

Em entrevista ao site Publicitários criativos, Billy disse ter sido procurado pela Netflix norte-americana para produzir materiais exclusivos para a companhia, que devem ser utilizados em produtos oficiais, como camisetas, embalagens e materiais promocionais. A segunda temporada de Stranger things está disponível na Netflix desde o dia 27 de outubro.

 

Confira as imagens:



 

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.