• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Arte Estátua de Adolf Hitler é retirada de museu após selfies de visitantes O monumento ficava em frente a uma imagem dos portões do campo de concentração de Auschwitz

Publicado em: 14/11/2017 23:04 Atualizado em:

Adolf Hitler foi líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Foto: AFP/Reprodução
Adolf Hitler foi líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Foto: AFP/Reprodução

Uma estátua que reproduz Adolf Hitler em tamanho real foi removida de um museu da Indonésia por causa de selfies que estavam sendo tiradas pelos visitantes. O De ARCA Statue Art Museum, localizado na cidade de Jogjakarta, resolveu remover a obra após a repercussão de fotos compartilhadas em redes sociais, mostrando pessoas posando o líder nazista. A estátua ficava em frente a uma imagem dos portões do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Não queremos ser alvo de uma grande revolta", disse Jamie Misbah, gerente de operações da instituição, à agência de notícias AFP. O rabino Abraham Cooper, líder do The Simon Wiesenthal Center - grupo judaico que defende os direitos humanos - também se manifestou sobre a atitude de alguns visitantes: "Tudo sobre isso é errado. É difícil achar palavras para dizer o quanto é desprezível. A imagem ao fundo é repugnante. Zomba das vítimas que entraram ali e nunca mais saíram".

Adolf Hitler foi líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, que esteve ativo no país europeu de 1920 e 1945. Sendo um dos principais personagens da Segunda Guerra Mundial, o político utilizou do nacionalismo, racismo e populismo para realizar atrocidades contra grupos minoritários. Estima-se que 1,1 milhão de pessoas, entre a judeus europeus, ciganos, prisioneiros políticos e homossexuais, tenham morrido em Auschwitz durante o Holocausto.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.