• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Estudo revela que Justin Bieber é o cantor mais popular entre psicopatas Pesquisa da Universidade de Nova York foi apresentada no último fim de semana, em Washington, em encontro da Sociedade de Neurociência dos EUA

Por: Estado de Minas

Publicado em: 14/11/2017 08:41 Atualizado em: 14/11/2017 09:18

Canadense de 23 anos já lançou, ao todo, 12 álbuns. Foto: Jens Astrup/Divulgação
Canadense de 23 anos já lançou, ao todo, 12 álbuns. Foto: Jens Astrup/Divulgação

Um estudo realizado pelos pesquisadores Pascal Wallisch e Nicole Leal, da Universidade de Nova York, revelou que o cantor mais popular entre os psicopatas é o canadense Justin Bieber. Segundo o jornal Washington post, a música What do you mean, do álbum Purpose (2015), é a mais apreciada pelos estudantes com mais altos graus de psicopatia - distúrbio de personalidade caracterizado pela forte tendência manipuladora e pela ausência ou baixo nível de empatia. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Os pesquisadores entregaram questionários a mais de 190 estudantes de psicologia da universidade para medir seu nível de psicopatia. O questionário incluía afirmações como "para mim, o que está certo é o que eu quero" ou "o amor é superestimado". Em seguida, apresentaram a esses mesmos alunos uma longa lista de músicas, que ia desde os compositores clássicos até os 100 mais recentes sucessos do mercado e pediram que eles dessem a elas notas de zero a sete. A maioria das músicas não era conhecida pelos alunos. 

Cruzando os resultados (e repetindo o teste em direção oposta, apresentando primeiro as músicas e, depois, testando o grau de psicopatia a outro grupo), Wallisch e Leal descobriram as 20 canções mais populares entre os jovens com mais traços de psicopatia - e as 20 menos populares. 

Além de What do you mean, o estudo descobriu que Lose yourself, do rapper Eminem, e No diggity, dos Backstreet, estão entre as músicas mais escutadas pelos jovens com alto nível de psicopatia. As menos ouvidas são Money for nothing, da banda Dire Straits, e My sharona, do grupo The Knacks, e a canção country Wayward wind. 

O motivo da predileção dos jovens não foi esclarecido pela pesquisa, mas agora se sabe que, ao contrário dos estereótipos do cinema, a música clássica parece não ser popular na playlist dos psicopatas do mundo real. "Nos filmes, esse tipo de música é muito usado quando se quer mostrar que um monstro tem um lado humano", diz Pascal Wallisch. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.