• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão Zorra debocha do movimento Escola Sem Partido e de Alexandre Frota Esquete do humorístico da Globo riu de propostas do programa e substituiu professora por 'ex-ator pornô'

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/11/2017 10:49 Atualizado em: 13/11/2017 10:58

Ator Érico Brás (centro) vive ex-ator pornô que representa, na história, Alexandre Frota. Foto: Globo/Reprodução
Ator Érico Brás (centro) vive ex-ator pornô que representa, na história, Alexandre Frota. Foto: Globo/Reprodução

Um esquete do Zorra, da Globo, ironizou o programa Escola Sem Partido e alfinetou o ex-ator pornô e militante do Movimento Brasil Livre, Alexandre Frota. Veiculada neste final de semana, a cena se passava em uma escola pública na qual uma professora (interpretada por Maria Clara Gueiros) dava aula de matemática antes de ser interrompida por um vereador (Otávio Müller) que a acusava de estar "doutrinando" os alunos com uma "ideologia esquerdista". 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"Lavagem cerebral no ensino público! Te peguei no flagra, comunista", acusa o político, que critica a professora por ensinar os alunos a dividir "igualmente" morangos em um cálculo. "Dividir igualmente, isso claramente é ideologia marxista. O que foi que os amigos de Joãozinho fizeram para merecer esses morangos? Agora existe uma bolsa-morango, é?", completa ele, que também chama a atenção para um arco-íris na parede - "Isso é uma clara imposição de ideologia de gênero. Ditadura gayzista!". 

"Nós temos que fazer uma escola sem partidos, porque senão isso aqui pode virar nascedouro de black blocs. Nós não podemos deixar o seio familiar ficar contaminado com ideais subversivas", comenta o vereador, enquanto é filmado por um colega em transmissão ao vivo no Facebook. Para substituir a professora, que é suspensa "para um exílio" e chamada de "mortadela", eles convidam um homem chamado "Alex", que é um ex-ator pornô, assim como Frota. "Um homem íntegro, temente a Deus, que vai passar a vocês a moral e os bons costumes", defende o vereador. 

Assista ao esquete: 



 

Acompanhe o Viver no Facebook: 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.