• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Citada em escândalo fiscal, Shakira cancela quatro shows na Europa Cantora alegou um estiramento nas cordas vocais com um anúncio foi feito no Twitter

Por: Estado de Minas

Publicado em: 09/11/2017 22:52 Atualizado em:

Shakira, no entanto, vive em Barcelona. Foto: Facebook/Reprodução
Shakira, no entanto, vive em Barcelona. Foto: Facebook/Reprodução

Envolvida no escândalo fiscal Paradise Papers, Shakira anunciou o cancelamento de mais quatro shows da etapa europeia da turnê El Dorado. Estão suspensas as apresentações em Paris (10 e 11 de novembro), Antuérpia (12) e Amsterdã (14). O motivo alegado pela cantora foi um estiramento em suas cordas vocais. O comunicado foi feito pela colombiana em longo post no Twitter.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Segundo o jornal espanhol El Confidencial, que trouxe o escândalo Paradise Paper à tona, a aparição de Shakira nos documentos se deve às movimentações de suas empresas, sobretudo a Tournesol Limited. A sociedade tem sede na ilha mediterrânea de Malta e lista como endereço de Shakira a ilha de Bahamas. Shakira, no entanto, vive em Barcelona.

Malta tem impostos altíssimos, mas permite que pessoas que não residam no país registrem empresas por lá por uma taxa irrisória. As Bahamas são conhecidas como paraíso fiscal.Além disso, a Tournesol Limited é proprietária de outra empresa, a ACE Entertainment S.àr.l, que gere os ativos musicais e direitos de Shakira. Nos documentos, a ACE Entertainment S.àr.l tem sede em Luxemburgo, cidade em que os impostos também são mais baratos. 

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.